O que pensa Yves Matton sobre as queixas de Ogier
A exemplo do que aconteceu em Portugal, Sébastien Ogier voltou a queixar-se da ordem de partida, dizendo que “é totalmente irrealista falar de possível vitória na Sardenha”. Efetivamente, tendo em conta o tipo de prova, esta é daquelas em que partir na frente é realmente mau, pois há ainda mais terra para limpar do que em Portugal, por exemplo: “ficarei feliz se chegar ao pódio, parece-me realista apenas lutar com o Mikkelsen e o Ostberg, os pilotos que estarão logo atrás de mim”, revelou. É verdade que esta é uma situação incómoda para si, mas o que aconteceu em Portugal, com um piloto a partir muito atrás e a ter condições de vencer o rali, já não sucede na Sardenha e Yves Matton, em declarações ao AutoSport, tem uma visão muito própria sobre o tema: “Do meu ponto de vista, há duas formas de ver esta situação. E para mim é muito fácil compreendê-la porque estamos a participar no WTCC e nos turismos temos também uma grande desvantagem com o lastro, e com certeza não estou satisfeito com isso. Se olhares apenas para o aspeto desportivo, não é a melhor situação. Mas para o interesse do campeonato, não é mau. Depois, o Ogier fala muito quando diz que é uma grande desvantagem para ele, mas esquece-se de dizer que no asfalto não é uma desvantagem. Que na Suécia, dependendo do tempo, pode ser vantajoso ser o primeiro na estrada. Que na Finlândia, se estiver a chover, é melhor ser o primeiro na estrada. No final, talvez em 60% do tempo ele esteja em desvantagem, mas não a penalização não é tão elevada como ele diz. Mais: os pilotos que estão a lutar contra ele pelo campeonato têm a mesma posição na estrada. Se forem segundos classificados no campeonato são os segundos a ir para a estrada. E agora vimos também que na Argentina ele não foi capaz de bater o Paddon no último troço e que em Portugal foi batido pelo Mikkelsen nas mesmas condições”, disse.
@World/ A Lavadinho/ A Vialatte
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Este JLA e a sua incompreensão do que é anti desportivo e do que é tolerável. Está a ver o seu piloto favorito? Então imagine que é ele a abrir e repare se escreveria tanto sobre este tema. Se fosse um piloto Citroen Matton falaria de outra forma, tal como foi um dos que puxou a qualifying Stage em 2012, quando nos anos anteriores Loeb só abria uma etapa!! Ai e tal mas no asfalto (erro grosso quando dizem que tem vantagem a abrir em TODOS RALIS DE ASFALTO do campeonato, se chover na Finlândia, se na Suécia chover pregos… Ler mais »
Impossível que Matton tenha dito isto, adorava ver a fonte!! “Mais: os pilotos que estão a lutar contra ele pelo campeonato têm a mesma posição na estrada. Se forem segundos classificados no campeonato são os segundos a ir para a estrada. E agora vimos também que na Argentina ele não foi capaz de bater o Paddon no último troço e que em Portugal foi batido pelo Mikkelsen nas mesmas condições”, disse.” sair em 1º é igual a sair em 2º? Na Argentina Ogier após abrir todas etapas entra na ultima a quase 30s de Paddon. Paddon tinha a sua primeira… Ler mais »
Caro Kankkunenfan, a notícia e o artigo foram efetivamente escritos e publicados pelo meu colega José Luís Abreu, mas o seu conteúdo, nomeadamente as declarações de Yves Matton, foram recolhidas por mim, numa entrevista que pode ler esta semana no AutoSport. Em parque fechado, após a vitória de Kris Meeke no Rali de Portugal, com gravador, e com outros jornalistas presentes que as podem confirmar. Cumprimentos.
Boas, agradeço a resposta mas sendo que se trata de uma gravação e como na imprensa não é nada estranho este tipo de conteúdos, prefiro acreditar que seja mais baseado nas declarações que se podem ler no Autosport Uk de 26 de Maio, pag 32 e 33. Mas darei o beneficio da duvida, Matton está de fora, engraçado como 3 equipas pagam forte e feio para fazerem a totalidade do campeonato e uma outsider que se diz privada, pode chegar ver e vencer como se o campeonato onde militam as restantes 3 (2 oficiais) andassem a penar no campeonato. E… Ler mais »