Mercedes sem espaço para respirar na luta pelo título
O diretor desportivo da Mercedes, Toto Wolff, reconheceu que a sua equipa não tem qualquer margem para relaxar ao longo desta temporada dada a ameaça da Red Bull. No último GP do Mónaco, Daniel Ricciardo bateu os pilotos da estrela para conquistar a pole-position – a primeira da Red Bull desde 2013 – e tinha como garantido um triunfo no palco monegasco, até um erro estratégico por parte da sua equipa entregar a Lewis Hamilton a liderança e vitória final.
Para este desempenho está o renovado motor Renault, cujo impacto no desempenho da equipa poderá ser ainda maior noutros circuitos, e que deste modo deixa Toto Wolff preocupado e em alerta:
“A grande conclusão que retirámos foi a ameaça muito real da Red Bull. Precisámos de uma estratégia arriscada, de um forte andamento do Lewis e do azar do Daniel para vencer aquela corrida. Já o disse muitas vezes, mas não temos qualquer espaço para respirar neste campeonato. Manter a vantagem é uma batalha constante e a pressão só tem vindo a crescer. Esta temporada imprevisível tem sido fantástica para o desporto e prova que a Fórmula 1 está viva e de boa saúde. Mas para nós, enquanto equipa, existe claramente trabalho a fazer. Ainda há margem para melhorarmos a nossa fiabilidade, mas a necessidade de aumentar a performance também se tornou cada vez mais importante”, concluiu o dirigente austríaco.
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Estão apertados pela falta de fiabilidade no monolugar do Lewis e o choque em barcelona, porque se não fosse isso, nas primeiras 4 corridas teria sido dobradinha da Mercedes. Retiro austrália proque também tiveram sorte, porque se não fosse a entrada do safety car, essa vitória teria ido para a ferrari, visto a distância a que vettel já ia dos mercedes e raikkonen também não estava nada mal a nível de ritmo.
O TW tem que ir dizendo alguma coisa, para ir fazendo de conta que os concorrentes estão mais próximos. Dessa forma, vai mandando mensagens para dentro da equipa que todos se têm que continuar a esforçar e trabalhar aquela margem de reserva que ainda terão. Em contrapartida, passa a ideia aos concorrentes de que estarão no caminho certo para os bater… mas eu acho que ainda não estão. Veremos no Canadá qual a verdadeira performance da nova UM Renault(ou Tag-Heuer, como preferirem). Na minha modesta opinião, o Mónaco é uma corrida à parte. Um GP citadino cujas características são únicas… Ler mais »
Sim, não ajuda nada o presidente da ferrari querer sucesso instantâneo, só leva a que façam tudo a correr e depois corra pior. De resto no Canadá, o que pode haver são problemas de travões, especialmente no carro do Lewis. 😛