Marijan Griebel na frente dos 2WD, Diogo Gago no pódio
Diogo Gago e Hugo Magalhães estiveram em plano de evidência no primeiro dia do Azores Airlines Rallye, e depois de terem passado pelo comando das duas rodas motrizes ‘à geral’, vencendo pelo caminho duas especiais do Europeu Júnior Ralis, fecharam o dia na terceira posição, atrás dos rápidos pilotos da equipa oficial da Opel, Marijan Griebel e Chris Ingram.
“O nosso começo de rali foi bom, pois fomos desde logo competitivos e vencemos duas especiais. Estamos a lutar contra uma equipa oficial e o nosso andamento está equiparado, pelo que no final do dia estamos satisfeitos com o nosso ritmo e com a nossa gestão de pneus. Optámos por não trocar esta tarde, pois temos muito rali pela frente e é fundamental essa gestão para podermos atacar já a partir de amanhã”.
Diogo Gago diz ainda que “temos vindo a trabalhar em várias coisas e o nosso andamento está a melhorar, assim como a confiança, pois estamos muito seguros do que estamos a fazer. Agora vamos-nos concentrar no dia de amanhã, pois será um dia com troços muito exigentes e onde vamos procurar estar ao mesmo nível de hoje”.
Apenas cerca de sete segundos e meio separam as três equipas da frente, pelo que com a chegada dos troços grandes, o dia de amanhã será decisivo no escalonar da classificação, mas já deu para perceber que Diogo Gago tem tudo para lutar pelo triunfo à geral. No que respeita somente aos pilotos lusos a questão nem se coloca, pois em apenas quatro troços cuja média total não ultrapassou os 8Km, o português mais perto já está a um minuto…
Classificação após PE4
1º Marijan Griebel – Kopczyk Stefan Opel Adam R2 24:25.5
2º Chris Ingram – Becker Katrin Opel Adam R2 24:30.7
3º Diogo Gago – Hugo Magalhães Peugeot 208 VTi R2 24:33.0
4º Steve Røkland – Barth Patrik Ford Fiesta R2T 24:45.5
5º Julius Tannert – Thielen Jennifer Opel Adam R2 24:51.8
6º Joonas Tokee – Salo Jani Peugeot 208 VTi R2 24:51.9
7º Łukasz Pieniążek – Mazur P. Opel Adam R2 25:04.7
8º Nikolay Gryazin – Fedorov Yaroslav Peugeot 208 VTi R2 25:16.0
9º Gil Antunes – Diogo Correia Renault Clio RS R3T 25:33.2
10º Marco Cid – Nuno Rodrigues da Silva Peugeot 208 VTi R2 26:18.3
11º PauloNeto – Vítor Oliveira Citroën DS3 R3T Max 26:30.0
12º Dominik Brož – Těšínský Petr Ford Fiesta R2 26:42.8
13º Renato Pita – Marco Macedo Ford Fiesta R2T 26:49.2
14º José Monteiro – Sancho Eiró Renault Clio R3 28:53.9
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Aqui está um piloto que deveria ser apoiado agora pois é novo e demonstra muito potencial. Infelizmente preferem apoiar brunos magalhaes que na europa nada fez …