Carlos Sainz sem certezas para a próxima época
Carlos Sainz Jr. não tem o seu lugar na família Red Bull garantido para o próximo ano. O piloto espanhol estreou-se na F1 com a Toro Rosso o ano passado, ao mesmo tempo que Max Verstappen, mas apesar de ser mais velho, viu-se logo ultrapassado em termos de rapidez pelo seu colega, e agora viu Verstappen conquistar a sua primeira vitória ao serviço da Red Bull.
Sainz revelou ao crash.net que “o meu futuro é incerto, mas vou continuar a fazer o que estou a fazer agora e esperar que surjam oportunidades. Vou continuar a mostrar à Red Bull aquilo que sou capaz de fazer e de certeza que eles vão querer continuar”.
Enquanto Daniel Ricciardo e Max Verstappen só deverão sair da estrutura da Red Bull na eventualidade de receberem propostas mais interessantes de outras equipas, tanto Sainz como Daniil Kvyat deverão ter que convencer Dietrich Mateschitz e Franz Tost que vale a pena manter a aposta. Se Pierre Gasly começar a ganhar corridas na GP2 (fez dois pódios em Barcelona mas não pontuou no Mónaco), Kvyat e Sainz poderão ter que começar eles próprios a procurar alternativas.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
no vejo grandes pilotos na cantera da red bull com exceçao a ricciardo e ao verstappen ( que para mim nao e um grande piloto mas pode vir a ser) o sainz levava sempre coças do afc e o gasly nem na melhor equipa consegue brilhar no meio de um plantel mediano
Hein…? Não percebo esta notícia, Sainz Jr até está a safar-se bem, conseguiu em 2015 equiparar-se ao suposto fenómeno-que-já-ganhou-tudo e neste início de ano estava mais uma vez a conseguir andar muito perto deste,por isso não percebo bem como podem dizer que terá de procurar outro lugar. O Kvyat sim, se continua de cabeça perdida, de certeza absoluta que o mandam embora (até acredito que mesmo que faça boas corridas, vão mandá-lo embora), agora o Sainz Jr? Acho que deveria continuar.
Se o contrato é de dois anos, é natural que ele tenha algumas dúvidas sobre o futuro, sabendo do que a família Red Bull é capaz… Contudo, se não faz grandes brilharetes, é bastante consistente e não me recordo de um grande erro.
😀 penso que li no Autosport que quem ganhou o Duelo Toro Rosso no ano pasado foi mesmo Sainz Jr e não o Verstappen
uma prova que há falta de novos valores na red bull academy é que , com o que fez no Mónaco, Kvyat deveria ter sido logo despedido ou enviado para a Nascar! aquilo foi um Wreck do pior… o Piquet dizia-lhe!!