Alexander Rossi sai da Fórmula 1 para ganhar 500 Milhas de Indianapolis

Por a 29 Maio 2016 20:45

Alexander Rossi é o vencedor da 100ª edição das 500 Milhas de Indianapolis. O piloto americano beneficiou de uma estratégia de poupança de combustível, depois da última situação de bandeiras amarelas a 38 voltas do fim, enquanto todos os seus adversários tiveram que parar para um splash and dash. Rossi é o primeiro estreante a ganhar a Indy 500 desde Hélio Castro Neves em 2001.

Embora Rossi tenha feito as últimas três voltas a perder sete segundos por volta para os seus perseguidores, Carlos Muñoz e Josef Newgarden, que fizeram paragens a cinco voltas do fim, ainda tentaram recuperar a distância, mas também perderam tempo a lutar um com o outro na fase final. Tony Kanaan e Charlie Kimball conseguiram recuperar na fase final para terminar em quarto e quinto, batendo JR Hildebrand, que emergiu como um potencial vencedor na segunda metade da corrida, e estava com a estratégia de paragens desencontrada.

James Hinchcliffe, Ryan Hunter-Reay e Tonswend Bell foram os candidatos à vitória na primeira metade da corrida, mas Hinchcliffe caiu para sétimo, enquanto tentava poupar combustível, e Hunter-Reay e Bell, colegas de equipa na Andretti, foram penalizados por colidirem nas boxes.

Classificação:

1º Alexander Rossi (Andretti) 200 voltas

2º Carlos Muñoz (Andretti) a 4.4975

3º Josef Newgarden (Carpenter) a 4.9304

4º Tony Kanaan (Ganassi) a 10.4963

5º Charlie Kimball (Ganassi) a 10.5218

6º JR Hildebrand (Carpenter) a 11.3459

7º James Hinchcliffe (Schmidt Peterson) a 12.7744

8º Scott Dixon (Ganassi) a 15.1607

9º Sebastien Bourdais (KVSH) a 21.0613

10º Will Power (Penske) a 21.5171

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Não me chateies
Não me chateies
8 anos atrás

Boa Rossi. Arriscou e ganhou, falta à F1 a possibilidade da lotaria que aconteceu nas últimas voltas de indianapolis. Se o reabastecimentos voltassem à F1, mas noutros moldes, sem aquelas bombas de alto débito, ainda poderia ter algum interesse.
Deviam desistir do VSC porque cria injustiças, como a que aconteceu na GP2 onde o piloto que ganha a corrida, aumenta a sua diferença para os restantes durante este período, e depois de cumprir o pit stop obrigatório, consegue manter a liderança em vez de cair para 8º como seria de esperar.

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado