Rosberg procura 4ª vitória consecutiva no Mónaco
Nico Rosberg poderá começar a pensar em estabelecer novos recordes se vencer o Grande Prémio do Mónaco. O piloto alemão ganhou as últimas três edições da prova, o que o deixou empatado no segundo lugar de triunfos consecutivos no circuito urbano do Principado com Graham Hill (três das suas cinco vitórias foram em 1963, 64 e 65) e Alain Prost (três das quatro vitórias foram em 1984, 85 e 86).
Rosberg, ainda com 30 anos, ainda tem alguns anos de carreira à frente para tentar alcançar os dois recordes de Ayrton Senna, de vitórias absolutas (seis) e de vitórias consecutivas (cinco, de 1989 a 93). Mas, para já, o objetivo vai ser vencer esta corrida, o que reconhece que vai ser difícil, pois “penso que vai ser difícil repetir a vitória aqui, pois o Lewis, os Ferrari e os Red Bull já estão muito fortes. Mas estou confiante, por isso, eles que venham. Tenho muitas boas memórias desta pista, desde os tempos da escola, pois sempre vivi aqui e conheço todas as curvas”.
Apesar do incidente com o seu colega de equipa na Mercedes em Espanha, Nico Rosberg ainda lidera o campeonato com 39 pontos de vantagem sobre Kimi Räikönnen, e estava na frente na primeira volta quando colidiu com Hamilton. No entanto, a Red Bull está motivada depois do triunfo de Max Verstappen em Barcelona e com a estreia da nova unidade motriz fornecida pela Renault, enquanto Sebastian Vettel já venceu no Mónaco em 2011.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A receita é simples: fazer o melhor tempo na primeira tentativa e estacionar na segunda (nem que tenha que dar um toque).
“Anotado! O meu amigo Schumacher ensinou-me isso quando foi meu companheiro na Mercedes.”
Não! Ele seria incapaz de fazer uma coisa dessas! Ainda se for uma saída na escapatória, com regresso à pista, nos momentos finais do Q3, com Hamilton na última tentativa, isso ainda poderá ser 🙂
É fácil. Basta o carro do Lewis ter um probleminha qualquer, coisa recorrente no carro do inglês, que já teve problemas nos travões, uma fissura na caixa, pressão da água no motor, e vejam só, até um erro do Rosberg que apertou “por engano” o botão do modo safety car, causou problemas ao Lewis. Como o alemão ainda não está confortável na liderança, é natural o Lewis vir a ter mais problemas no Mónaco.
“Isto também está anotado! Vou agora mesmo falar com o Toto para fazer algum tipo de magia nos travões do meu companheiro Hamilton”
Praticamente já ganhou, o Lewis vai ter um destes problema da lista: problema na qualificação, volte para a casa de partida e não receba 2.000 escudos. Problema na caixa de velocidades, problema na pressão da água do motor, problema na pressão do óleo do motor, problema com o motor todo porque alguém não meteu uma borrachinha no lugar certo, problema nos pneus, problema nos travões, problema nos problemas, problema ao tentar ultrapassar alguém (normalmente é alemão) que lhe barra o caminho e ele tem de ir contra: opção A) Relva. Opção B) Muro. Depois se tiver algum destes problemas que… Ler mais »
???? Onde é que há relva no Mónaco? Não estou a ver, mas muros não faltam.
RELVA PODE NÃO HAVER, MAS COMO O MAR É LOGO AO LADO PODE SEMPRE IR BUSCAR UMAS ALGAS. SEMPRE ESCORREGAM MAIS, NÃO ACHAM? 😉
Eles metem daqueles tapetes de relva de plástico do Leroy Merlin e passa a haver (e é apenas para dar opções ao Hamilton). 😛
Assim ‘tá bem 🙂