Timo Glock domina segunda corrida do DTM no Red Bull Ring
Timo Glock conquistou a primeira vitória do ano no DTM, na segunda corrida no Red Bull Ring. O piloto alemão começou por atacar logo no início, ultrapassando António Félix da Costa na primeira volta e Jamie Green na segunda. Depois do safety car e da troca de pneus, a vantagem inicial de Glock foi suficiente para assegurar a vitória.
Matias Ekström terminou na segunda posição, atrasando a sua troca de pneus o mais possível e regressando à pista na terceira posição, quando antes estava com dificuldades em entrar nos 10 primeiros. Mais rápido na fase final, Ekström conseguiu ultrapassar Green facilmente e afastar-se nas últimas voltas.
Augusto Farfus liderou um comboio de quatro BMW a lutar pelo quarto lugar. António Félix da Costa podia ter estado neste grupo, até porque tinha passado Farfus com a troca de pneus, mas quando atacou e passou Mortara, o italiano revidou atirando o português para fora da pista. Mortara abandonou na gravilha, e Félix da Costa voltou à pista mas foi caindo progressivamente até 21º.
Classificação:
1º Timo Glock (BMW) 41 voltas
2º Mattias Ekström (Audi) a 2.976
3º Jamie Green (Audi) a 6.255
4º Augusto Farfus (BMW) a 10.621
5º Maxime Martin (BMW) a 11.432
6º Tom Blomqvist (BMW) a 12.111
7º Marco Wittmann (BMW) a 12.814
8º Mike Rockenfeller (Audi) a 15.242
9º Bruno Spengler (BMW) a 16.943
10º Timo Scheider (Audi) a 19.667
…
21º António Félix da Costa (BMW) a 31.629
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
dps dizem que termina o campeonato mal classificado ontem teve azar hj simplesmente puseram no de fora
Quem é o Maldonado afinal? Também foi culpa do AFC hoje? Se calhar foi, porque estava lá. Arrancou bem, mas na tentativa de chegar a primeiro, caiu para 3º, depois, ao tentar recuperar o 2º lugar, acabou caindo para 6º. Tudo normal quando os carros têm andamentos similares. Ganha dois lugares nas boxes e quando tenta chegar a 3º, aquele anormal empurra-o para fora. Chamo o Mortara de anormal, porque foi burro para ele próprio, estando em segundo no campeonato e com o líder fora dos pontos, tinha mais era de deixar-se ultrapassar, já que deixou a porta aberta, para… Ler mais »
A culpa é claramente do Toto Wolff, não se deixem iludir! Esse sujeito domina esta merd* toda.
Tréguas, please 🙂
Caro iceman7, já chega. A piada teve graça, mas de tão repetida, perdeu o efeito. Vá, arranje outra, eu sei que é capaz 🙂
Não creio que seja culpa do Toto Wolff, acredito sim que haja ali dedo do Helmut Marko de modo que não o possam o acusar de ter feito mal em não ter escolhido o AFC para a Toro Rosso
Pode ser. Perante o comentário do Ricky40, parece que o AFC está a incomodar alguém, resta saber quem. Não me admirava nada que houvesse mãozinha do Dr. Marko, embora o AFC já não tenha nada a ver com a Red Bull, e talvez por isso mesmo, é que, no próximo ano, eles vão ter de encaixar o Kvat em qualquer lado e… porque não no DTM, “para o lugar daquele português ingrato, que nos fazia tanto jeito no simulador, mas que nos deu com os pés”. Entrei no campo das teorias de conspiração, espero que o dakosta e o belc_hris… Ler mais »
O Kvyat não digo, até porque se calhar vai-se aguentar na Toro Rosso
à custa do mafioso Putin.Mas acredito que o Gasly precisa de uma ocupação, e não será mais um ano piloto de teste e trabalhar no simulador
quando esse papel, obviamente, devia ser do escravo AFC.Pois eu acho que isto é coisa da Maçonaria.
Comentários muito desagradáveis do Ekström antes da corrida. Que palhaços como o “da Costa” nao tinham lugar numa disciplina como o DTM. Um piloto profissional não faz comentários destes. Até o Norbert Haug disse que o “palhaço” estava na primeira linha e ele, Ekström, estava lá atrás.
A corrida foi o que foi. Mas o AFC está carimbado para a imprensa alemã por isso…
So gostava que ele começasse a ganhar corridas e lutasse pelo titulo para calar a arrogância daqueles gajos..
a atiram no fora da pista e penalizaçoes que da a uns de uma forma e a outros ignoram nunca lutara pelo titulo , ele e mesmo uma formiga no meio de tanto nazi
Esse sujeito deve preferir palhaços italianos, tipo Mortara.
Esses suecos são uma merda, pensam que são os maiores e o caralh, não gostam de portugueses nem por nada.
Já os finlandeses são bem diferentes, o Lattvala por exemplo gosta imenso de Portugal.
A Audi na sua página oficial do twitter também chamou palhaço ao AFC, vergonha. Já se esqueceram da verdadeira palhaçada que aconteceu o ano passado na mesma pista. E o Ekstrom que veja o que fez ao Pafet no primeiro fim de semana. “Memória Curta”
https://twitter.com/Audi__Sport/status/734464552180420609
E o AFC não tardou muito em responder “Está aqui o resto do vídeo”
E depois de serem ownados pelo Antonio apagaram o post. Alemães estupidos.
Bem a Audi provocou o fogo no twitter…