PEC16/Vieira do Minho: Mikkelsen o mais rápido a abrir o dia
Andreas Mikkelsen tem vindo a fazer um Vodafone Rally de Portugal em crescendo. Ontem venceu duas especiais à tarde, subiu a terceiro da geral e aproximou-se ‘seriamente’ do seu companheiro de equipa, Sébastien Ogier. O dia terminou com ambos separados por 3.1s. Esta manhã, na primeira passagem pelos 22.47 km de Vieira do Minho, PEC16 da prova, Mikkelsen ditou o ritmo, ganhando 8.8s a Ogier e 9.9s a Kris Meeke. Jari-Matti Latvala foi quarto, a 13.2s, e Mads Ostberg fez a quinta marca, a 21.1s.
Na geral, Kris Meeke continua na frente, com 38.5s de vantagem sobre Mikkelsen, que ascendeu a segundo, com Ogier no terceiro lugar, a 44.2s da frente. Estes três pilotos estão numa realidade ‘à parte’, já que o quarto classificado na geral, Dani Sordo, se encontra já a 1m31.4s de Kris Meeke.
Tempos ONLINE AQUI.
Declarações dos pilotos após a PEC16:
Carro nº 2, Latvala/Anttila
“Bonita classificativa, embora agressiva. O carro fugia um pouco de traseira. Vamos mexer na suspensão para ficar com maior aderência”.
Carro nº 4 , Sordo/Marti
“Não corremos riscos, mas foi uma boa classificativa. Estamos a ver o que se passa com os rapazes lá na frente. Hoje não quero cometer erros”.arro nº 5, Ostberg/Floene
Carro nº 5, Ostberg/Floene
“Estava um pouco escorregadio, mas foi divertido”.
Carro nº 8, Lefebvre/Moreau
“Não quis correr riscos, mas também não me senti muito bem com o carro”.
Carro nº 14, Al Kassimi/Patterson
“A classificativa estava muito escorregadia, especialmente nas curvas”.
Caro nº 16, Solberg/Minor
“Muito escorregadio, mas o piso vai secar quando o sol ficar mais forte”.
Carro nº 18, Gorban/Korsia
“Para além de estar escorregadio, tivemos alguns problemas com o sol, au nos impedia, em algumas zonas, de ver bem a estrada”.
Carro nº 20, Neuville/Gilsoul
“Apenas esperamos pelo fim do rali e agora as minhas atenções centram-se na Sardenha, porque não há mais nada a fazer aqui”.
Carro nº 21, Prokop/Tománek
“Estava muito escorregadio, o que nos causou dificuldades, sobretudo para definir o ritmo”.
Carro nº 30, Al Rajhi/Orr
“Foi uma boa classificativa, embora difícil. Não quis correr riscos para evitar cometer erros. O objetivo continua a ser adquirir experiência”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI