Marco Wittmann ganha primeira do DTM na Áustria
Marco Wittmann venceu a primeira corrida do DTM no Red Bull Ring. Saindo da pole-position, o piloto alemão manteve-se toda a corrida sob pressão constante de Tom Blomqvist, que várias vezes tentou aproveitar o DRS para roubar a vitória ao seu colega da BMW. No entanto, fazer ultrapassar acabou por ser uma impossibilidade nos lugares cimeiros.
Edoardo Mortara tentou perseguir os dois primeiros BMW, para tentar aproveitar qualquer erro para colocar a Audi nas vitórias, mas teve algum trabalho para se desenvencilhar de Timo Glock. Mas o alemão acabou por perder o contacto com o terceiro classificados e teve que se defender de Martin Tomczyk nas últimas voltas.
António Félix da Costa podia ter terminado na sexta posição, pois estava a pressionar Maxime Martin quando foi penalizado cum um drive through, que o atirou para a última posição. Félix da Costa tinha subido à sétima posição quando ultrapassou Paul Di Resta, mas esta manobra foi completada com bandeiras amarelas.
Classificação:
1º Marco Wittmann (BMW) 30 voltas
2º Tom Blomqvist (BMW) a 0.726
3º Edoardo Mortara (Audi) a 1.251
4º Timo Glock (BMW) a 5.566
5º Martin Tomczyk (BMW) a 6.222
6º Maxime Martin (BMW) a 10.712
7º Paul Di Resta (Mercedes) a 12.182
8º Adrien Tambay (Audi) a 12.736
9º Augusto Farfus (BMW) a 15.146
10º Nico Müller (Audi) a 15.750
…
22º António Félix da Costa (BMW) a 28.871
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O que é que se passou com o Félix para sair de 10º, quando foi 7º na qualificação? Comecei a ver momentos antes da largada, no exacto momento em que apareceu o quadro em que ele figurava em 10º. Na F1, um drive through é uma penalização relativamente leve, em que o piloto perde alguns lugares, conforme o carro e a posição em que se encontra, mas geralmente consegue recuperar, pelo menos, algumas posições, mas no DTM é uma penalização duríssima, equivale a uma desclassificação. Numa corrida de apenas 40 minutos, em que os andamentos são idênticos, veja-se a qualificação,… Ler mais »
Acho que teve uma penalização de 3 lugares por ter causado um acidente na 2ºcorrida de hockenheim com o spengler e o ocon.
Está explicado, obrigada.
Se tivesse lido a notícia, sabia que ele teve que cumprir um drive though, por ter ultrapassado com bandeiras amarelas (uma mqnobra genial, diga-se de paisagem).
Eu vi a corrida, e no meu comentário refiro isso mesmo. Se tivesse lido a notícia, ficava exactamente na mesma, porque a notícia não faz referência à penalização à partida. Essa penalização nada teve a ver com drive through, nem ultrapassagens com bandeiras amarelas.
Agora sou eu a dizer: se tivesse lido o meu comentário inicial (com atenção), não responderia como respondeu 🙂
nao precebi a penalizaçao , 1 o maxime martin mandou o ekstrom fora e nao foi penalizado e o AFC estava a ser investigado nesse acidente e nao tocou em ninguem , depois o martin ultrapassa o tambay e o afc aproveita ou seja ultrapassaram os 2 no mesmo sitio , tudo contra portugal se fosse ao contrario nao faziam nada
É só ler o post antes de comentar.
Malditos fascistas
Vejo sempre o DTM na televisão alemã e os comentários não são os mais favoráveis em relação ao compotamento em pista do AFC. Já é tratado como o Pastor Maldonado lá do sitio. Onde há acidente está o “da Costa”. Hoje o Norbert Haug já falava de pressões internas na BMW. Vamos a ver quanto tempo ele se aguenta.
O AFC um Maldonado? Só espero que saia de lá o mais rápido possível, penalizações a parte e etc só anda a perder o tempo e a fazer jogo de equipa que é o mote do Dtm campeonato desinteressante.
Ah é? E o Timo Scheider, o que é? Parece-me que esse se envolve em mais toques do que o Félix, mas como é alemão, já pode.
Agora percebo a facilidade com que o penalizam.
Mas então o que o Scheider faz ou fez desculpa as infracções do AFC? É mesmo isso que a Pity está a tentar dizer? Então, supondo que eu assaltava um banco, não devia ser julgado e punido porque outro qualquer tinha feito um assalto antes e levado mais dinheiro? Que lógica tão enviesada, francamente!
Não, não foi isso que eu quis dizer. O que eu quis dizer foi que, se comparam o Félix ao Maldonado, a quem comparam o Scheider? Porque esse bate mais do que o Félix. E o Green não lhe fica atrás.
O AFC não é mais do que os outros, mas não pode ser menos, em termos de tratamento. Erra, sofre as consequências, mas tem de ser igual para todos, e ontem não foi.
Uma coisa são toques, outra coisa é pôr carros fora de pista!!!
“Of those overtakes [a Adrien Tambay], the Portuguese driver’s move took place in the Remus corner under yellow flags, as Dani Juncadella had parked his Mercedes there following a collision with teammate Christian Vietoris. As such, Felix da Costa was swiftly handed a drive-through penalty.” (motorsport.com)
Vamos lá ganhar juizinho, porque não há nenhuma conspiração anti-portuguesa. Ele não foi penalizado por ser português, nem por ser pobrezinho, nem por o Dr Marko não gostar dele. Foi por ter cometido uma infracção.
A culpa é do Toto Wolff! Ou dudivam que ele ccontrola o DTM todo? Só quem prestar vassalagem ao Fuhrer Wolff é que pode ser candidato a ganhar esta competição. O Félixzito recusou a fazer a suástica e bater continência ao Fuhrer e por isso não há maminha, paciência.