Ferrari recusa favorecer Raikkonen

Por a 17 Maio 2016 17:11

Apesar da vantagem pontual que neste momento detém sobre o seu colega de equipa, Kimi Raikkonen não será ‘favorecido’ pela Ferrari na luta pelo título de campeão do mundo de Fórmula 1. Decorridas as primeiras quatro provas do ano, o finlandês ocupa o segundo posto do campeonato, com 61 pontos –  a 39 do líder Nico Rosberg e com 13 de avanço sobre Sebastian Vettel.

Mas apesar da maior competitividade da Red Bull significar que a luta por cada ponto será ainda mais intensa e valiosa ao longo da temporada, Maurizio Arrivabene afirma que essa situação não muda nada dentro da equipa: “Não muda nada. Não podemos pensar noutra coisa que não seja o desenvolvimento do carro”, afirmou o responsável pelas operações em pista da Ferrari.

Arrivabene recusou ainda falar sobre as hipóteses de Raikkonen continuar com a equipa em 2017, apesar do bom arranque de época: “Temos os nossos pilotos. Ainda faltam 16 corridas para o final do ano, portanto penso que é prematuro discutir esse assunto”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
16 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MiguelCosta
MiguelCosta
8 anos atrás

Lindo, lindo era o Kimi ganhar o titulo ao Vettel e ir-se embora para outra equipa. Mas isso só era possível se o Hamilton e o Rosberg andassem todas a corridas a marrar um com o outro.

Pity
Pity
Reply to  MiguelCosta
8 anos atrás

Era lindo o Kimi ganhar o título e ir embora, concordo, mas para outra equipa, não estou a ver. Quando sair da Ferrari é para deixar a F1.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  MiguelCosta
8 anos atrás

Aconteceu isso em 2007.

Sobre ir para outra equipa, ele se fosse campeão devia era aproveitar e sair logo pela porta grande.

Macedo
Macedo
Reply to  MiguelCosta
8 anos atrás

Muito impossível. O Kimi está constantemente a ser batido pelo Vettel. Às vezes os sonhos deviam ter limites.

Pity
Pity
8 anos atrás

Ainda é cedo para dar primazia a um piloto, seja em que equipa for.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Jà se estiver Vettel na frente, a Ferrari não vai pensar duas vezes em chamar 5 ou 6 vezes o Kimi para as pits… “Kimi, esquecemo-nos de limpar aqui um tócolante, box box box”.

can-am
can-am
8 anos atrás

Nem o Vettel é tão bom como o pintam, nem o Raikonnen é tão mau como dizem. Eu não sei se os entusiastas da Ferrari, que tantos louvores fizeram ao Vettell, imprensa incluida, daqui por uns tempos não vão acabar por ter saudades…do Alonso !

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  can-am
8 anos atrás

lol suadades de um amuado que queria a atenção toda para ele e sempre que tinha o companheiro de equipa na frente lá ia mensagem indignada para o muro das boxes para que ele fosse obrigado a meter o pisca e encostar. Sem falar no amibente que criou na scuderia dos “campeonatos-dívida” e outros etcs… Não obrigado. Se a ferrari neste momento subiu de forma foi exactamente porque Vettel e Raikkonen se dão bem e sabem criar um bom ambiente, não andar com os rumores e twitts a mandar boquinhas quando as coisas não correm bem. Aliás neste GP o… Ler mais »

Macedo
Macedo
Reply to  can-am
8 anos atrás

O Alonso é um grande piloto mas, como membro de equipa, não vale nada. É como o Jorge Jesus: muito bom no que faz mas é podre de caráter. O Sebastian Vettel é o piloto mais indicado para o sucesso da Ferrari – acredito plenamente que feche lá a carreira, algo que poderá ainda levar quase 10 anos a acontecer.

danilo
danilo
Reply to  Macedo
8 anos atrás

Disse o Massa certa vez que ele não ajudava em nada no desenvolvimento do carro. Ele (Massa) fazia tudo e depois o Alonso dirigia. É o que ele diz

MVM
MVM
8 anos atrás

Francamente, não sei o que é mais ridículo aqui – o artigo ou os comentários. (Ressalvado o da Pity, claro.) Por que havia sequer de se pôr a questão da primazia a um piloto quando faltam 16 grandes prémios para o final da época? Alguém teve um dia muito chato na redacção do AS…
Quanto aos comentários, são risíveis. Ainda não conseguiram digerir o pontapé nos fundilhos que o Grande Afiniador levou da Ferrari, por isso vingam-se como podem. Haja paciência.

Poseidon 2014
Poseidon 2014
Reply to  MVM
8 anos atrás

MVM, o seu comentário é completamente descabido, parece saído de uma pessoa frustrada e de F1, não parece que perceba muito!Cumprimentos!

MVM
MVM
Reply to  Poseidon 2014
8 anos atrás

Eu sei que você gosta do Alonso, o que significa que, se há um de nós que não percebe de F1, não sou eu.

MVM
MVM
Reply to  Poseidon 2014
8 anos atrás

E sim, sinto-me frustrado quando leio artigos e comentários ridículos. É por isso que cada vez mais me viro para o motorsport.com e mesmo o gpupdate.net (embora alguns comentários consigam ser ainda piores do que os daqui).

Poseidon 2014
Poseidon 2014
Reply to  MVM
8 anos atrás

Não é dizendo mal dos pilotos, que se demonstra cultura de F1, normalmente quem “desdenha quer comprar”. Gosto do F Alonso, como da maioria dos pilotos sem eles não havia F1. É evidente que em minha opinião o F Alonso, independentemente do feitio, é dos melhores pilotos da F1 atual, não digo que é o melhor porque isso ninguém sabe! O que há são opiniões!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  MVM
8 anos atrás

“Por que havia sequer de se pôr a questão da primazia a um piloto quando faltam 16 grandes prémios para o final da época?” Diz isso ao Massa após o GP da China de 2010 que ele deve-se ter perguntado o mesmo.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado