Huff lidera 1-2-3 da Honda em Marraquexe à chuva
Rob Huff venceu a segunda corrida do WTCC em Marraquexe sem grandes adversários, mas com algumas dificuldades, devido à chuva e ao piso escorregadio, que foi responsável por alterar a classificação final, forçando alguns pilotos a cometer erros.
Huff não teve adversários, protegido no arranque por Norbert Michelisz, enquanto Tiago Monteiro foi surpreendido por José Maróa López na primeira volta, mas depois aproveitou um erro do argentino na quinta volta para subir novamente ao terceiro lugar onde arrancou. Monteiro ainda se aproximou dos seus colegas, mas nas voltas finais teve que prestar atenção aos retrovisores, pois López conseguiu acompanhar os Honda.
O seu companheiro na Citroën, Yvan Muller, foi perdendo contacto com os homens da frente e terminou em quinto. Gabriele Tarquini asscendeu ao sexto lugar à sétima volta, aproveitando um erro do seu colega mais jovem, Hugo Valente.
Classificação:
1º Rob Huff (Honda) 22 voltas
2º Norbert Michelisz (Honda) a 0.611
3º Tiago Monteiro (Honda) a 1.251
4º José María López (Citroën) a 2.710
5º Yvan Muller (Citroën) a 9.916
6º Gabriele Tarquini (Lada) a 10.517
7º Hugo Valente (Lada) a 32.503
8º Mehdi Bennani (Citroën) a 36.143
9º James Thompson (Chevrolet) a 37.222
10º Tom Chilton (Citroën) a 44.097
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Uma pista onde praticamente não há ultrapassagens, a não ser que alguém erre, pelo que a qualificação e a largada são determinantes para o resultado final.
Ainda gostava de saber o que aconteceu ao Tiago quando já era segundo e o porquê do Huff a queixar-se via rádio para a equipa da pressão do Michelisz. Mas somando 2 e 2 aposto que havia ordens claras da equipa para manter as posições iniciais, não correndo riscos, e não sei se foi por isso que o Tiago deixou de novo o Hungaro passar acabando passado também pelo Lopez.
Ou como disse o Duarte Félix da Costa, uma passagem de caixa falhada.
Ora deixa cá ver: O Tiago é português, o Huff, inglês e o Michelisz, húngaro. Não tem nenhum francês? Então há que investigar qualquer pentelho. Só não sei porque nas temporadas passadas, a FIA não investigou as cuecas do Lopez , que se fartou de dar porrada nos franceses da citroen. São mesmo uns fdp estes mafiosos da FIA chefiada pelo anão francês.