António Félix da Costa: “O andamento de sábado faz-me estar otimista para a próxima corrida”

Por a 8 Maio 2016 16:05

Depois da excelente performance demonstrada ontem na primeira corrida do fim de semana em Hockenheim, que o levaram da 20ª à 7ª posição final, António Félix da Costa não foi feliz na segunda prova do DTM disputada hoje. Vários toques de adversários obrigaram o piloto da BMW Team Schnitzer a abandonar à 12ª volta, precisamente como consequência direta desses toques.

Antes, Félix da Costa arrancou do 10º posto subindo a nono logo na primeira volta. Infelizmente, os múltiplos toques que sofreu de adversários acabariam por ditar o abandono do piloto luso devido a um furo: “Fiz um bom arranque e tinha todas as condições para ir para a frente. Logo na primeira volta houve muitos toques e infelizmente, hoje calhou-me a mim, fiquei com o carro danificado e depois mais tarde acabei por furar o pneu. Não foi a melhor maneira de terminar este fim de semana, mas por outro lado, o andamento de sábado faz-me estar otimista para a próxima corrida” , referiu o piloto da BMW Team Schnitzer no final da prova.

Paul Di Resta (Mercedes) foi o primeiro a cortar a meta, seguido de Timo Glock (BMW) e Augusto Farfus (BMW), na segunda e terceira posições, respectivamente.

A segunda jornada do DTM terá lugar em Spielberg entre 20 e 22 de Maio.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Não me chateies
Não me chateies
8 anos atrás

As corridas do DTM hoje em dia são a coisa mais chata de acompanhar. Vi uns quantos encontrões do AFC, quando já estava fora, não tinha nenhum interesse para continuar a ver. Hoje em dia está muitos furos abaixo do WTCC.

mcrae
mcrae
8 anos atrás

O DTM era engraçado quando os carros eram tipo os carros de estrada apenas preparados para competição, do género dos Mercedes 190, Opel Calibra, Alfa Romeo 155, BMW M3, estes carros agora parecem protótipos cheios de plástico e com grandes ailerons, mas depois falta-lhe aquele comportamento de “carro normal”, mais pesados, com atravessadelas e peso. Isto agora é tipo um comboio e assim que se tocam é só peças de plástico a voar.

Cariocecus
Cariocecus
Reply to  mcrae
8 anos atrás

Bons velhos tempos

joao-gubian
joao-gubian
8 anos atrás

Concordo, de facto hoje as corridas do DTM são muito “chatas” de ver acompanhar, regras complicadas, etc.
Abraços,
João Gubian

últimas DTM
últimas Autosport
dtm
últimas Automais
dtm
Ativar notificações? Sim Não, obrigado