Rampa da Falperra em tempo de decisões
Com o mau tempo a dar tréguas aos pilotos do Campeonato Nacional de Montanha Valvoline, o segundo dia da Rampa Internacional da Falperra começou com a segunda subida oficial de prova. Apesar de não chover, o piso mostrou-se sempre muito escorregadio, obrigando os pilotos a cuidados redobrados.
Na Categoria 1, Pedro Salvador continua a liderar com alguma vontade, conseguindo nesta segunda subida de prova a marca de 2:16s892. Na segunda posição ficou Rui Ramalho com o Osella PA1S Evo, com o outro candidato ao segundo posto final, Bernardo Sá Nogueira (Tattus PY012), a ser o terceiro mais rápido. Com a decisão do primeiro lugar definida a favor de Salvador, a decisão no que diz respeito aos outros lugares do pódio fica para a última subida de prova.
António Nogueira esteve imparável nesta subida, colocando o seu Porsche 911 GT2 no comando da Categoria 2. A excelente marca de 2:30s550 permitiu ao veterano piloto bater Gonçalo Manahu em Porsche 997 GT Cup e José Correia em Nissan GT-R GT3.
Na Categoria 3 Manuel Correia e o seu Ford Fiesta R5 continuam a ditar leis, conseguindo o tempo de 2:34s772 nesta segunda subida de prova. José Pedro Gomes (Ford Escort WRC) e Luis Silva (BMW M3) foram respectivamente segundo e terceiro, posições que devem manter no final da prova depois de feitas as contas finais.
Luis Nunes (SEAT Leon Cup Racer) foi o mais rápido da Categoria 4 nesta segunda subida oficial, colocando-se na luta pelo triunfo com o tempo de 2:39s204. Atrás de Nunes, ficaram o SEAT Leon Supercopa de Ricardo Gomes e o Renault Megane Trophy de Joaquim Teixeira.
O facto de Silvino Pires, – que foi o mais rápido ontem -, ter optado por não subir, deixou Rui Setas (Renault 5 GT Turbo) mais à vontade para liderar a Categoria 5. Setas fez a marca de 3:06s616, ficando à frente de Carlos Oliveira em Porsche 911 SC e de Jorge Loures em Ford Lotus Cortina. Na Categoria 6, Hélder Silva (BMW 323i) continua a dominar, conseguindo desta feita a marca de 2:55s626. Fernando Salgueiro foi segundo com o seu Ford Escort MKII.
Na Taça Nacional de Montanha 1300 foi Roberto Meira o mais rápido com 3:08s892, seguido por Francisco Leite e Ricardo Sousa, todos em Fiat Punto. Arnaldo Marques em Datsun 1200 foi o mais rápido na Taça Nacional Clássicos de Montanha 1300, com a marca de 3:15s191, na frente de Abel Marques em Autobianchi A112 Abarth e Pedro Oliveira em Datsun 1200.
Foto: Foto GTi
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI