Audi vence 6 Horas de Spa, sem os problemas dos adversários

Por a 7 Maio 2016 19:59

Depois da exclusão em Silverstone, a Audi pode finalmente festejar a sua primeira vitória no Campeonato do Mundo de Endurance, nas 6 Horas de Spa. Todas as equipas oficiais tiveram oportunidade de ganhar a corrida, mas a Porsche perdeu um dos carros com problemas de caixa, e a Toyota, que liderou durante várias horas, viu uma fuga de óleo afastar um carro e um problema de motor enconstar outro.

Assim, Loïc Duval, Oliver Jarvis e Lucas di Grassi estiveram no único carro sem problemas e conquistaram a primeira vitória do ano. O segundo Porsche resistiu até terminar no segundo lugar, a duas voltas, mesmo com o sistema híbrido avariado. A Rebellion foi ao pódio mais uma vez, mas desta feita por mérito próprio, com os dois carros a terminarem à frente do segundo Audi, que teve que mudar a secção dianteira após uma colisão (que também lhe valeu um drive through)

Em LMP2, a Alpine venceu, depois de uma fantástica ultrapassagem de Nicolas Lapierre a Pipo Derani nas voltas finais. Os dois Oreca da Manor foram os principais adversários da equipa francesa, mas quem acabou por ficar com o segundo lugar foi o Ligier da Extreme Speed. Filipe Albuquerque não conseguiu resistiu ao ataque final de Roberto Merhi e caiu para quarto.

Os GT foram o palco de bastante drama, com o Aston Martin de Marco Sorensen a capotar após ser abalroado por Simon Dolan, o Ford GT de Stefan Mücke a despistar-se violentamente na saída do Raidillon e o Ferrari do líder James Calado com uma avaria no motor a poucos minutos do fim. A vitória foi para o outro Ferrari, com os Ford e Aston Martin a completarem o pódio. Pedro Lamy venceu a classe GTE-AM, depois do seu Aston ter liderado grande parte da corrida, enquanto Rui Águas foi segundo.

Classificação:

1º L. di Grassi/L. Duval/O. Jarvis (Audi R18) 160 voltas

2º R. Dumas/N. Jani/M. Lieb (Porsche 919) a 2 v.

3º M. Tuscher/D. Kraihamer/A. Imperatori (Rebellion) a 4 v.

4º N. Prost/N. Piquet/N. Heidfeld (Rebellion) a 5 v.

5º M. Fässler/A. Lotterer/B. Tréluyer (Audi R18) a 5 v.

6º S. Trummer/O. Webb/J. Rossiter (ByKolles CLM) a 9 v.

7º G. Menezes/N. Lapierre/S. Richelmi (Alpine) a 9 v. (1º LMP2)

8º R. Dalziel/P. Derani/C. Cumming (Extreme Speed Ligier) a 9 v.

9º M. Rao/R. Bradley/R. Merhi (Manor Oreca) a 9 v.

10º R. González/F. Albuquerque/B. Senna (RGR-Morand Ligier) a 9 v.

14º D. Rigon/S. Bird (Ferrari 488) a 15 v. (1º GTE-PRO)

16º M. Franchitti/A. Priaulx/H. Tincknell (Ford GT) a 16 v.

17º R. Stanaway/F. Rees/J. Adam (Aston Martin Vantage) a 16 v.

19º P. Dalla Lana/P. Lamy/M. Lauda (AMR Aston Martin) a 20 v. (1º GTE-AM)

20º F. Perrodo/E. Collard/R. Águas (AF Corse Ferrari) a 21 v.

21º Y. Yamagishi/P. Ragues/P. Ruberti (Larbre Corvette) a 21 v.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
8 anos atrás

É uma pena estes carros serem tão feios. O Audi então visto de lado é um pesadelo ! A FIA e o ACO deviam tomar medidas urgentes no sentido de tornarem estes protótipos mais agradáveis à vista. A vontade é mudar logo de canal. Repulsa as pessoas simplesmente. E isso é muito mau para uma modalidade. Será que esses legisladores AINDA não viram isso!!!

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado