Joaquim Teixeira: “É impossível não sentir um arrepio ao ver os milhares de adeptos na Rampa da Falperra”
A segunda ronda do Campeonato Nacional de Montanha/Valvoline é a Rampa Internacional da Falperra, uma das provas mais carismáticas do panorama europeu. Joaquim Teixeira espera ter o espetacular Renault Megane Trophy em boas condições para lutar pelo top 10 do CNM.
Depois da estreia azarada ao volante do Megane Trophy na Rampa da Penha, Joaquim Teixeira desenvolveu todos os esforços para que o carro francês ultrapasse os problemas mecânicos que o condicionaram no arranque da temporada. “Na Penha, os problemas de embraiagem e caixa impediram-me de lutar por outro resultado mas o público gostou muito do Megane Trophy, até porque compreendeu que a fraca prestação se deveu a problemas mecânicos. Após a prova desmontámos a caixa e verificámos que o problema estava na embraiagem. Fizemos um trabalho minucioso de reparação e neste momento espero que o problema esteja resolvido, pois montámos material completamente novo que recebemos da Renault Sport em França”, revelou o piloto da Bompiso.
Em termos de expetativas desportivas, Joaquim Teixeira afirma que “quero sobretudo ter o carro em boas condições mecânicas, pois isso acontecer e se o tempo ajudar com piso seco poderei lutar pelos lugares da frente na minha Categoria e tentar entrar nos 10 primeiros da geral absoluta do CNM/Valvoline. Se a chuva aparecer será mais difícil, mas mesmo assim tudo farei para obter o melhor resultado possível”, referiu.
Com dezenas de milhares de espectadores a passarem pela Falperra ao longo do fim-de-semana, Joaquim Teixeira explica o que torna esta rampa tão especial até no panorama internacional. “Penso que é o carisma, o público excelente, e o facto de ser uma prova mítica do panorama automóvel europeu. É sobretudo isto porque, embora o traçado seja muito bom, para mim não é nem o mais técnico nem o mais seguro do CNM, embora o seja a nível internacional. É toda a envolvência que faz a diferença. Correr perante milhares de espectadores é motivante e quando descemos e vemos aqueles milhares de pessoas a vibrarem e a aplaudirem-nos é impossível não sentir um arrepio enorme”, revela o piloto de Murça.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI