Crónica: Daniil Kvyat, um alvo a abater

Por a 2 Maio 2016 13:29

Haja corpo para tantas balas, já que Daniil Kvyat não se vai livrar de um valente puxão de orelhas de Christian Horner e Helmut Marko.

Depois de ter sido ‘chacinado’ via rádio por Sebastian Vettel após os dois ‘pequenos’ toques que atiraram o alemão para fora da pista e destruíram por completo a sua corrida em Sochi, Kvyat, cuja relação com o antigo colega já não andava bem depois da ‘conversinha’ que tiveram antes do pódio do GP da China, prepara-se agora para ouvir ‘das boas’ pelos homens que lideram a Red Bull Racing. E num ano em que a equipa de Milton Keynes vai ter forçosamente que promover Max Verstappen a piloto principal da Red Bull, ou arrisca-se a ficar sem o holandês, talvez não seja positivo para as suas aspirações provocar a fúria dos dirigentes que podem precisamente condená-lo ao ostracismo, relegando-o novamente para a equipa satélite, a Toro Rosso, ou até mesmo retirando-lhe por completo o apoio de longa data (Sainz não se tem portado nada mal…), o que na era dos pilotos pagantes e das dificuldades financeiras, com vários ‘cães a um osso’, pode resultar numa situação em que ficaria ‘apeado’ e sem lugar na Fórmula 1.

Se Sebastian Vettel tinha razão na China? Não, não tinha. Foi um incidente de corrida e o alemão, frio e calculista como poucos, sabe-o perfeitamente. Tanto que nos momentos que se seguiram à prova anterior acabou por ‘baixar a guarda’ e admiti-lo publicamente. Só que a ‘quente’ a história é outra, e depois de ver as imagens do que se passou na primeira volta, o antigo tetracampeão lá aproveitou para espetar mais uma ferroada no russo, dizendo que “primeiro aconteceu o que se viu na China e agora foi o que foi”.

O recado a Christian Horner e o reconhecimento do antigo patrão que Kvyat fez asneira, destruindo não só a corrida de Sebastien Vettel, como a sua própria estratégia e a do colega Daniel Ricciardo, dizem tudo sobre o ambiente que aguarda ao russo em Inglaterra, para mais quando o ‘sempre calmo’ Ricciardo também disse esperar um pedido de desculpas e Helmut Marko assistia no GP da Rússia como o jovem Pascal Wherlein o ultrapassou sem dó nem piedade num… Manor!

Várias frentes e poucas mangueiras para apagar o fogo, com o russo cada vez mais isolado e em risco de se tornar num Romain Grosjean, criticado por todos os pilotos (e em particular por Mark Webber)  quando, em 2012, também se fartou de fazer asneiras na primeira volta de uma série de Grandes Prémios.

Poderá ‘salvar’ a cara nas próximas corridas ou irá a pressão afetar-lhe em demasia? Diga-nos o que pensa no nosso espaço de comentários ou na página de facebook do AutoSport.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
27 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
noteam
noteam
8 anos atrás

É um assunto delicado e muito sinceramente espero que o Kvyat consiga dar a volta por cima.Ele está sob uma pressão tremenda este ano, sabe que mesmo pilotando bem pode não ser o suficiente para continuar na RB.Ao falar em azarados esta época, quase ninguém se lembra do Kvyat, que tem tido um arranque de temporada infernal e até mesmo na sua melhor corrida da época e merecido pódio, o que realmente se falou acerca dele foi da manobra perigosa que nunca cometeu, mas que o Vettel fez questão que todo o mundo soubesse que ela existiu apesar de…não ter… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

O Kvyat pensava que estava na playstation… Que assim que batia em algum carro, eles ficavam fantasma e não havia problema…

anotheruser
8 anos atrás

Provavelmente disseram-lhe: “o Putin veio por tua causa……..”
E o que rapaz lembrou-se de todas as histórias que a mãe lhe conta quando lhe dá a sopa: “come, come, senão vem o Putin e leva-te à máquina zero”.
Engoliu em seco o seu espírito derretido e concluiu: “vou ser levado pelo homem do saco para a Crimeia”.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado