Jenson Button: “Os carros parecem melhores com o Aeroscreen”
Jenson Button acredita que o Aeroscreen estreado pela Red Bull torna os carros mais atraentes em comparação com o ‘Halo’ apresentado pela Ferrari, e até que o dispositivo é na verdade uma “melhoria” do aspeto “normal” de um Fórmula 1 moderno.
Em declarações recolhidas pelo motorsport.com, Button disse o seguinte: “Na verdade, prefiro o aspeto deste conceito. Penso que é melhor do que um carro de Fórmula 1 normal. Acredito que, dentro de dois anos, se por acaso adoptássemos este desenho da Red Bull agora, olharíamos para trás e diríamos que os carros seriam estranhos sem ele”, referiu.
O piloto da McLaren acrescentou: “Costumava admirar com a minha família, em Bristol, os powerboats da classe F1 com o cockpit aberto. Depois decidiram fechar o cockpit e o aspeto era muito mais atual e moderno”.
Button acredita, no entanto, que o aspeto não deve ser o motivo para o desporto ir por este caminho, e sim a melhor opção a respeito da segurança. “Pareceu-me muito mais aerodinâmico e acredito que será complicado para as equipas se habituarem a ele e construírem-no nos seus túneis de vento e nos seus carros”, disse o antigo campeão de 2009, terminando a análise com a noção de que, caso a solução criada em Milton Keynes fosse obrigatória para todas as equipas, a Red Bull teria uma vantagem sobre os demais.
“Tenho a certeza que a Red Bull já a testou muito. Eles têm uma vantagem, já que sabem o seu impacto aerodinâmico. Mas também fizeram um esforço no seu desenho.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Num ficou ruim não. Ficou bom assim.
Realmente gostaria de saber o que fazer quando chover ou estiver sujo… Mas acho que logo eles dão um jeito.
Mas fazer o que né?
Não discuto a importância que pode vir a ter no futuro na modalidade, em termos puramente estéticos não posso discordar mais do Button, não me atrai absolutamente nada!
Como já disse noutro lado, esteticamente, não me choca, mas daí a dizer que os carros ficam mais bonitos, vai uma grande diferença.
Contudo, o Button tem razão num ponto: dois ou três anos depois da sua implementação (se acontecer), vamos achar normal, tal como agora, que já ninguém fala daquelas asas traseiras, que alguém já chamou de “caixote do lixo”. Continuam feias, mas já ninguém liga.
lol, o button sou teu fa mas deves ter andado a beber jhonnie walker
OUÇAM O HAMILTON!! PARA ESTAS MERDAS FECHEM O COCKPIT TODO DE UMA VEZ, NÃO DEIXEM PELA METADE.
Nem mais. Os projectos de carros fechados da Ferrari e da Red Bull, até são agradáveis à vista.