Manuel Castro: “Resultado soube a pouco mas deu para evoluir”

Por a 27 Abril 2016 11:18

Manuel Castro e Luís Costa estiveram presentes em mais uma edição do Rali de Castelo Branco, a segunda ronda do Campeonato Nacional de Ralis, primeira em piso de asfalto com o seu novo Skoda Fabia S2000. Tendo em conta a competitividade do carro, Castro sente que devia ter estado mais competitivo, mas o dia de sexta-feira não lhe correu bem, faltou-lhe confiança, chegando mesmo a perder para adversários que batia regularmente nos tempos do Mitsubishi. Portanto, com um carro mais competitivo foram estranhos, os cronos. Já no sábado, os registos melhoraram, mas ainda falta mito até que a adaptação ao novo carro esteja completa:

“Com os poucos quilómetros de testes realizados na quarta antes da prova tínhamos a noção que o início do rali iria ser difícil e não consegui de todo encontrar-me com a condução do carro. Após termos tentado perceber onde devíamos e podíamos evoluir na minha condução e com o tempo perdido no dia de sábado, sabíamos que ia ser difícil no segundo dia de prova chegar a um resultado final dentro do top 10. Entramos com um ritmo um pouco melhor e fomos evoluindo e acabamos a manhã a realizar um tempo dentro dos 10 primeiros. Para a tarde e com um pouco mais de confiança sabíamos que podíamos melhorar e assim o fizemos.”

“Tivemos um contratempo na segunda especial da tarde em que nos fez perder algum tempo, mas voltamos a tentar melhorar para a última especial e conseguimos fazer um novo 8º melhor tempo à geral, o que para a estreia com o Skoda em asfalto e para o pouco conhecimento do carro acaba por demonstrar que um lugar nos 10 primeiros teria sido possível caso tivesse conseguido entrar no primeiro dia com o ritmo de hoje. O carro tem uma condução muito diferente do Mitsubishi, mas tem um potencial enorme, deixando-me com boas perspetivas para o resto do campeonato. Quero agradecer à Veloso Motorsport pelo excelente trabalho realizado na preparação do carro e aos nossos sponsors, pois sem eles nada disto seria possível. Vamos agora trabalhar com mais tempo a preparação da próxima prova, o Azores Airline, prova que no ano passado nos deixou com excelentes memórias e um excelente resultado!”

Com a recuperação na segunda etapa e apesar dos percalços Manuel Castro e Luís Costa terminaram o rali na 12ª posição entre as equipas que pontuaram para o Campeonato Nacional de Ralis.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
últimas Automais
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado