Ingrassia contra pilotos locais no WRC
Navegador de Sébastien Ogier, Julien Ingrassia não concorda com o facto de os pilotos locais serem admitidos nas provas do Campeonato do Mundo de Ralis sob as regras nacionais. O francês entende que tal prejudica o desempenho da dupla da Volkswagen, declarações feitas à cadeia de televisão belga, RTBF: “É antidesportivo e não muito engraçado, que estejamos à espera de terminar em terceiro ou quarto nas segundas passagens por que alguns ‘potes de iogurte’ de duas rodas motrizes, que correm sob as regras nacionais, não criam as mesmas linhas que um WRC. Por isso, ao sermos o primeiro carro nas segundas passagens, temos de fazer novas linhas ao longo das etapas (como nas primeiras passagens).” Declarações oito anos após também Ogier e Ingrassia se ‘passearem’ em ‘potes de iogurte’, mais concretamente, num Citroën C2.
Texto: Martin Holmes/André Duarte
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Que rica dupla de danoninhos… foi-se embora um chorão, vieram dois. Devem de ter começado nos ralis a conduzir WRCs e a abrir a estrada. Hipócritas.
É impressão minha, ou anda um surto de palermice dentro deste VW? Acompanho ralis há mais de 40 anos, e nunca vi dupla tão queixosa.
Primeiro o Ogier “vira-se aos gritos” com o Paddon por causa da opinião deste em relação à ordem de passagem nos troços. Agora este palhaço quer ralis com 10 carros.
Custa assim tanto perder uma prova “no braço”?
Estes meninos têm que ter uma conversa com os rapazes do WTCC e dos GT, para eles lhes darem a receita dos comprimidos para a ansiedade causada por lastros, grelhas invertidas, BOP e afins.
tal e qual, assino por baixo
Vês ralis há 40 anos e em 40 anos nunca viste um campeão a ter de abrir todas as etapas excepto a ultima! Depois Ingrassia não quer ralis com 10 carros, parece que não sabes ou percebes que ele se refere aos locais. Ora vamos lá ver um desenho, vem aí o rali de Portugal, quantos pilotos Portugueses vão de 2RM? Depois, neste artigo Ingrassia refere a ideia de que se os campeonatos locais não percorrem a totalidade do percurso, poderiam fazer nas segundas passagens. Isso até teria benefícios por causa do timing, uma vez que os WRC não voltariam… Ler mais »
Ogier é um piloto muito bom, mas é ainda melhor como bebé chorão. Aliás a nenuco vai lançar uma linha de bebés chorões inspirada no Ogier e Ingrassia.
Proponho um formato especial para este palhaço:
– Inscrições limitadas a 10 participantes por evento, todos eles têm de ser WRC’s de última geração.
– 9 Carros a varrer os troços;
– Esses 9 carros não entram na classificação do rali nem pontuam para o campeonato;
– A dupla Ogier/Ingrassia é sempre a última a partir para os troços e a única a pontuar para o campeonato.
Concordo com esse formato…
Se a VW não fosse tão dominadora como tem sido nos últimos anos, principalmente com o Ogier a estar uns degraus acima e a falhar bem menos que os outros (sorte da mecânica incluída), não haveria necessidade deste tipo de situação de abrir e limpar a estrada… e se calhar usava-se o sistema anterior de escolha de posição conforme tempos do shakedown. Agora quando se vai para um rali ou principalmente para a Power Stage em que se vê os outros a encolher os ombros e já com cara de quem espera o inevitável… naturalmente que pouca gente fica satisfeita.… Ler mais »
Essa está boa, então se Ogier for para a M-Sport deixa de poder ganhar ralis e a ordem de saída muda? E sinceramente não sei que vê de especial ao dar tanto mérito à VW! Eu no ano passado vi 3 carros a desistir neste rali com problemas, o de Latvala este ano saiam-lhe as torres da suspensão pelo capot motor. Latvala já ganha ralis desde 2008 e quantas vitórias tem Mikkelsen? Deixe-se de coisas, a VW é tão dominadora que sem Ogier jamais teria ganho um titulo de construtores!
Gosto muito da VW, mas, vou torcer para que estes “pedantes” tenham os mesmos problemas que o Latvala tem tido e a Hyundai lhe dê uma ratada em Portugal.
O Autosport diz asneiras e o tuga retardado nem se percebe! Onde é que, por alguma vez, Ogier e Ingrassia correram sob regras nacionais? Quando falam do C2, deveriam-se lembrar que foi no JWRC (regras do mundial) e onde por acaso, além de longe de potes de iogurte (8º à geral no México e na estreia com um JWRC é coisa comum para o AS) foram campeões do mundo. Onde está a comparação com quem corre sobre as regras do nacional? O que Ingrassia quis dizer é que, como se vê em Portugal por exemplo, quando um evento do nacional… Ler mais »
Ainda bem que reconheceu o seu estado mental logo na 1ª frase do seu comentário. Nunca gostei muito do LOEB, mas se percebe tanto de ralis como diz (gaba-te cesta) então deveria lembrar-se dos minutos que o Loeb tinha de vantagem sobre o 2º no final de muitos ralis. Já para não lhe relembrar que o LOEB foi campeão lesionado em casa. Não é como esse chorão Ogier. Já para não falar que tem 9 títulos, venceu Pikes Peak à 1ª tentativa e logo com o recorde da rampa, contra pilotos que há anos lá participam, venceu corridas no WTCC,… Ler mais »
Bem, não que eu tenha dito ou julgue que perceba muito de ralis, mas pelo comentário, estás bem abaixo do comum adepto! Essa da vantagem de Loeb sobre o 2º é irrisória, depois vem com um campeonato ganho em 2006, onde o seu adversário era apenas um e onde apenas duas equipas existiam. Desde 2013 já vi 3 construtores ganhar, algo impensável na altura de Loeb, simplesmente porque não haviam equipas com carros para o poder fazer. Quanto ao resto, lembro-me de que no Porsche Super Cup em 2013, Ogier ter batido Loeb no Mónaco. Ogier é demasiado novo para… Ler mais »
Pelo menos estou acima de ti.
Não só és retardado como te achas muito inteligente. E o 2º lugar à geral na 1ª vez que foi a Le Mans e com um Pescarolo-Judd? Não foi com um Audi. E em Pikes Peak só participa o Rhys Millen? E todos os outros que lá vão não treinam nada? Como sabes tanto? És o manager deles? ” Essa da vantagem de Loeb sobre o 2º é irrisória, depois vem com um campeonato ganho em 2006, onde o seu adversário era apenas um e onde apenas duas equipas existiam. ” Vantagem do LOEB: só te vou dar um exemplo:… Ler mais »
Depois de ter escrito coisas que não devia, e de ter sido duro, bruto e pouco educado, quero pedir DESCULPA ao kankkunenfan pelos meus comentários anteriores. Não concordo com 90% do que dizes, mas cada um tem direito à sua opinião e os outros que discordam só tem que respeitar e trocar pontos de vista de uma forma civilizada, coisa que eu não estava a fazer e da qual me arrependo. Gostava de poder apagar a parte menos simpática dos meus comentários dirigida a ti, mas infelizmente não dá. A minha opinião sobre o Ogier continua igual, (é o melhor… Ler mais »