Nico Rosberg: “Regras de 2017 não vão produzir corridas excitantes”

Por a 26 Abril 2016 18:05

Nico Rosberg é de opinião que as mudanças planeadas das regras da F1 para 2017 não vão permitir boas corridas. O que está pensado são carros com maior apoio aerodinâmico, pneus mais largos, alterações que vão fazer com que os carros passem a ser mais rápidos, mas segundo Rosberg, não forçosamente melhores corridas, porque as ultrapassagens ficarão ainda miais dificultadas: “Como se sabe, a aerodinâmica influencia muito as ultrapassagens em pista, porque quanto mais complexa é, mais difícil se torna rodar perto do carro à nossa frente e o que nós precisamos é de mais lutas. Se acrescentarem mais 30 por cento de apoio aerodinâmico, claramente vão na direção errada. Porque a prioridade devia ser permitir mais batalhas e ultrapassagens. Penso que a maioria dos pilotos está a dizer a mesma coisa. Julgo que também estão a confundir duas coisas distintas, carros mais rápidos é uma coisa, mais aerodinâmico, outra. Podemos ter carros mais rápidos apenas pela via mecânica e penso que é nesse ponto que as coisas não são muito claras. Eu também quero carros mais rápidos, mas doutra forma que não através do apoio aerodinâmico”, disse Rosberg.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Kimi Iceman
Kimi Iceman
8 anos atrás

A culpa é do azeiteiro do Newey, para ver se mesmo com motores de carica a Red Bull ganha alguma coisa.

can-am
can-am
8 anos atrás

Ó rapaz tu toda a vida conduziste os chamados carros estreitos, não conheceste outra coisa – feios a sério ! A F1 tem perdido muitos adeptos casuais ( não os fans a sério, que esses seguem sempre a coisa) devido ao aspecto (mau), dos carros – parecem F 3 com esteriodes! Com as novas regras é o visual que vai melhorar significativamente – uma espécie de regresso ao passado ( carros largos com rodas largas ). Agora as corridas não são boas ou más por terem ou deixarem de ter ultrapassagens.É totalmente falacioso. As ultrapassagens hoje em dia são 100%… Ler mais »

rcx
rcx
Reply to  can-am
8 anos atrás

De acordo com o que escreveu, caro Can-Am (grandes carros os “antigos” can-am…. (registei-me recentemente neste forum, mas acompanho corridas de automoveis desde os 11 anos… Já lia de ponta a ponta os livrinhos da Marabout Service que relatavam as temporadas inteiras da Formula 1 e dos Protótipos, temporada a temporada, corrida a corrida. Cresci com a atenção virada para as corridas de automóveis e tive atividade profissional no meio durante mais de 20 anos. Sei bem que em 1970 (por exemplo) as ultrapassagens eram feitas no braço (ou por via das diferenças de carros e motores, pois mesmo os… Ler mais »

darth-vader
darth-vader
Reply to  rcx
8 anos atrás

Até que enfim alguém que se lembra do que é F1. A máxima de que “chegar é uma coisa, passar é outra…” vem desde os tempos mais remotos da F1. Quanto à velocidade de um F1, se não estou enganado, Nelson Piquet com o Brabham no circuito de Paul Ricard em 1985, chegou à marca de 365km/h na reta Mistral durante os FPs. E naquela época era bem mais difícil ultrapassar, não tinha reabastecimento e muitos pilotos completavam um GP sem trocar pneus. Portanto, se querem ver mais disputas na F1, voltem a usar discos de freio de aço e… Ler mais »

Pity
Pity
8 anos atrás

A F1 tem ultrapassagens a mais? Então como é que há lutas em pista sem ultrapassagens? E porque é que inventaram o DRS, não foi porque a aerodinâmica não permite ultrapassagens, ditas “normais”? A beleza dos carros não é o mais importante, o importante são as corridas. Eu prefiro uma corrida entusiasmante com carros feios, do que uma corrida sensaborona com carros bonitos. Se pudermos aliar a beleza com o entusiasmo, tanto melhor, mas o mais importante são as lutas. Carros bonitos vêem-se nos salões automóveis, e mesmo assim, às vezes…. Posto isto, Rosberg está coberto de razão e se… Ler mais »

can-am
can-am
Reply to  Pity
8 anos atrás

Para se ter uma ideia como a F1 “evoluiu”, nestas décadas, tomemos como referência um dos poucos circuitos que se mantém igual : Monza, Itália.
GP de Itália 1990 – pole -Ayrton Senna , Mclaren – 1.22.533
GP de Itália 2015 – pole – Lewis Hamilton, Mercedes – 1.23. 397 !!!
Passaram 25 anos !
Mais palavras para quê.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  can-am
8 anos atrás

Em 1990 a 1ª chicane creio que era diferente, o que fazia com que os tempos fossem mais rápidos. O melhor é dar uma vista de olhos em Suzuka.

Pity
Pity
Reply to  can-am
8 anos atrás

Não podemos querer carros sempre cada vez mais rápidos, simplesmente porque não é possível. Chegará um dia que se atingirá o limite suportável pelo corpo humano, por essa razão, aqui há uns anos, não lhe sei dizer o ano exacto, os responsáveis decidiram alterar os regulamentos, para tornar os carros mais lentos. Não sei se foi no regulamento de 2009, se outro anterior, contando que, com a evolução natural, dentro de alguns anos estaríamos nas velocidades dessa altura. Com o regulamento de 2014, os carros ficaram muito lentos, mas em 2015 já foram mais rápidos. Penso que se continuassem com… Ler mais »

nmav
nmav
8 anos atrás

Não concordo assim como não concordo com as regras actuais! Sempre achei o DRS uma palhaçada. Um gajo anda a batalhar o circuito todo e o de tras só pq fica a menos de 1 seg na recta certa, pode ganhar velocidade de ponta extra?? E depois vem a historia das ultrapassagens. Eu sigo a F1 desde pelo menos 1991. Antes esporadicamente, por ser demasiado pequeno, mas tenho o testemunho do meu pai e das revistas Turbo que tenho desde a Nº1!! (herança!!) Pelo que me lembro, leio e oiço nunca houveram assim tantas ultrapassagens na F1… Isso de haver… Ler mais »

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  nmav
8 anos atrás

Tuning, drift? Querem é futebois, isso é que querem.

Pity
Pity
Reply to  nmav
8 anos atrás

Mas o DRS surgiu exactamente porque era praticamente impossível ultrapassar. Bastava um carro mais lento se posicionar em modo defensivo, para que o mais rápido não conseguisse passar, Alonso e Petrov que o digam.(Ou Coulthard e Bernoldi, em ano mais recuado). Ser difícil ultrapassar, ou haver poucas ultrapassagens, é uma coisa, outra bem diferente é um piloto muito mais rápido não conseguir ultrapassar.

MiguelCosta
MiguelCosta
8 anos atrás

Já dizia o Enzo: “Aerodinâmica? Isso é para quem não sabe construir motores”.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  MiguelCosta
8 anos atrás

Mal sabia ele que uns anos depois da sua morte surgiria um tarado chamado Adrian Newey.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado