Fernando Alonso: “Com o mesmo carro posso bater qualquer um na F1”

Por a 22 Abril 2016 11:21

Em entrevista à Sky sports, Fernando Alonso diz o que muita gente pensa, ao referir que num carro igual tem capacidades para bater qualquer dos atuais pilotos de F1. O piloto espanhol venceu pela última vez no GP de Espanha de 2013, ainda com a Ferrari e foi ao pódio pela última vez em 2014. Contudo o espanhol está convencido que não perdeu qualidades, apesar deste ano e meio com a McLaren: “Sempre senti que Com o mesmo carro posso bater qualquer um na F1. Não acredito que sou melhor que qualquer outro piloto em termos de velocidade pura, nem melhor que qualquer outro à chuva, qualificação ou corrida, mas se me colocarem no mesmo carro, ao mesmo tempo, na mesma pista, eu penso que os iria bater. Talvez não seja o melhor em todos os detalhes, mas em termos globais, conseguiria batê-los” disse Alonso.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
20 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
dakosta
dakosta
8 anos atrás

Nah, aquela cabecinha não está mesmo nada bem. Seria conveniente fazerem-lhe um TAC à cachola porque deve estar por lá alguma fissura por onde estão a escapar os neurónios. Logo agora ele havia de disparatar depois da excelente prestação que o Stoffel Vandoorne teve no carro dele!!! Dêem-lhe um cavalo, para ele se entreter com moinhos.

Ligier
Ligier
8 anos atrás

Bom, antes de mais Alonso está no seu direito de dizer o que pensa, concorde-se ou não com ele. Nenhum piloto é imbatível em qualquer circunstância, mas isso não significa que não possa ser o melhor em determinadas situações. Não sou grande fã do Alonso, nem de nenhum outro, o meu piloto preferido já morreu, e chamava-se Ayrton Senna. Mas penso que é aceitável o que o Espanhol diz. Aquele título perdido para o Vettel quando ainda estava na Ferrari ficou-lhe atravessado até hoje, e com estas declarações o espanhol quer dizer que ainda está vivo, embora afastado das vitórias.… Ler mais »

abarth69
abarth69
8 anos atrás

a cambada de “BURROS” qua aqui aparece a comentar é incrível!!!!!! Quer se goste ou não do Alonso, ainda têm dúvidas que atualmente é o piloto mais completo na F1????? Não ganha nada á muito tempo, o.k. mas daí até começarem com insultos e outras barbaridades acerca das capacidades dele…….”TENHAM JUÍZO”, meus meninos! Tomem MEMOFANTE, talvez se lembrem quem ele realmente é!!!!!!!!!!!

kankkunenfan
kankkunenfan
8 anos atrás

Basta ver como tomou conta de Raikkonen em 2014 e como Raikkonen tem estado ao lado de Vettel. Alonso em 2014 finalizou com quase (faltariam 2 pontos) o triplo dos pontos de Raikkonen, salvando a Ferrari de uma humilhação nos construtores. Ora visto que o F14T era notoriamente inferior ao seu sucessor e tendo em conta que Vettel não chegou a enfrentar Kimi nem perto desta forma, acredito que sim.. em situação de corrida, Alonso não teria qualquer problema em bater qualquer piloto do actual plantel. Infelizmente, muitos só lhe vão dar valor quando se retirar, tal como muitos conseguiram… Ler mais »

MiguelCosta
MiguelCosta
8 anos atrás

É sem duvida um grande piloto, talvez o mais completo do grid, é uma espécie de Prost, tem uma consistência brutal em corrida, é capaz de uma serie de voltas sempre à volta dos mesmos tempos e tem um instinto brutal de competição. Já numa volta lançado não é tão forte como Hamilton, Ricciardo por exemplo, mas quando tem um carro competitivo parece-me ser o piloto que todos os outros temem. A verdade é que gera ódios e amores, como todos os grandes da história da F1. Era bom para a F1 que a McLaren se tornasse competitiva, imagino o… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado