Ducati anuncia contratação de Lorenzo

Por a 18 Abril 2016 16:53

Depois do comunicado oficial da Yamaha, a Ducati anunciou publicamente o acordo com Jorge Lorenzo para as temporadas de 2017 e 2018 do MotoGP. Num curto comunicado de dois parágrafos, a marca italiana confirmou uma transferência que já estava alinhavada há várias semanas.

No comunicado da Ducati são referidos os cinco títulos mundiais do piloto de Palma de Maiorca, dois deles (nas 250cc, em 2006 e 2007) em colaboração com o atual diretor-geral da Ducati, Gigi Dall’Igna, que na altura estava na Aprilia.

Lorenzo deverá auferir 25 milhões de euros pelos dois anos de contrato com a marca de Borgo Panigale, propriedade do Grupo Audi/VW.

A partir de agora todas as peças do puzzle do MotoGP para 2017 vão encaixar-se, com Marc Márquez prestes a anunciar a renovação de contrato com a Honda e com a Yamaha a anunciar o futuro companheiro de Valentino Rossi. Já Andrea Iannone e Andrea Dovizioso vão discutir a vaga ao lado de Lorenzo na próxima época, sendo que o espanhol também terá uma palavra a dizer nessa decisão.

Toda a informação sobre desporto nas duas rodas em www.motosport.com.pt

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

6 comentários

  1. Génesis

    18 Abril, 2016 at 17:20

    anunciar tão cedo a mudança de equipe é um tremendo tiros no pé. como vai ser o resto de campeonato????

  2. Rui Miguel Oliveira

    19 Abril, 2016 at 0:39

    Depois do que aconteceu na época passada já era de esperar que a Yamaha fosse pequena para 2 egos tão grandes. Como o Valentino ainda continua a ser o piloto que a maioria dos adeptos adora (mesmo os espanhóis) e o que tem mais carisma não restou ao Lorenzo outra solução que não fosse mudar de ares, já agora podia levar o Marquez e assim ficavam reunidos na mesma equipa os “amigos” que tiraram o ultimo campeonato a quem o merecia. O meu desejo é que o Lorenzo não ganhe nada (a não ser o dinheiro que a Ducati lhe vai pagar). FORZA ROSSI.

    • jm

      25 Abril, 2016 at 22:38

      Vamos ver como vai ser….A Ducati evoluiu muito, especialmente na velocidade, mas ainda está muito longe das performances no conjunto das motos da Honda e da Yamaha. O Lorenzo que só se sente bem quando está na frente sem se meter em lutas, vamos ver vomo se vai sair agora a anadar em 5º/6º e ter de recuperar. Vamos ver como se sai….mal, espero!!!!

  3. Iceman07

    19 Abril, 2016 at 18:13

    Era uma vez três porquinhos: O Porquito Marcquez, o Porquito Lorenzo e o Porco Dorna.

    Um certo dia, todos construíram uma casa. O Porquito Marcquez, o mais novo, só queria palhaçada por isso fez uma casa de palha(çada). O Porquito Lorenzo queria ir brincar com o seu irmão mais novo por isso fez uma simples casa de madeira. O Porco Dorna, que era muito mais esperto que os outros dois, construiu uma de tijolos.
    ´
    Certo dia, o Lobo Rossi viu 3 porcos, e como estava com fome decidiu que eles seriam o seu jantar. Primeiro foi a casa do Porquito Marcquez, como a casa era de palha foi só soprar que a palha voou, no entanto, o Porquito era muito rápido e correu para a casa do irmão Lorenzo. O Lobo Rossi foi atrás dele e chegando na casa de madeira, foi só dar 2 sopros que a madeira caiu, mas como se não bastasse, os porquitos lá correram para a casa do mais velho, o Porco Dorna. O Lobo Rossi perseguiu-os e chegando na casa de tijolos, soprou com toda a força mas a casa não caia… os 3 porquitos ficaram aliviados, mas o Lobo Rossi não atirou a toalha ao chão: Subiu pelo telhado e entrou pela chaminé, mas o Porco Dorna era esperto demais e pôs uma panela a ferver e o Lobo queimou o rabo e foi obrigado a fugir.

    (Uma história verídica, a Dorna ajudou os Porquitos a fugir da confusão)

  4. RedDevil

    21 Abril, 2016 at 1:07

    Iiiaaaa que desgraça… só tem uma coisa boa… é um dos melhores pilotos, mas não gosto nada, nada, nada dessa criatura…

  5. jm

    25 Abril, 2016 at 22:40

    Estou curioso de ver quem vai ser o companheiro de equipa do Lorenzo….se for o Iannone, cuida-te porquinho da índia

Deixe aqui o seu comentário

últimas MOTOGP
últimas Autosport
motogp
últimas Automais
motogp
Ativar notificações? Sim Não, obrigado