Kimi Raikkonen e Ferrari na frente do segundo treino livre na F1
A Ferrari liderou a segunda sessão de treinos livres do GP da China de Fórmula 1 com Kimi Raikkonen a bater o seu colega de equipa, Sebastian Vettel por 0.109s depois dos homens de Maranello terem utilizado os pneus super macios numa altura mais indicada que os Mercedes. Nico Rosberg foi terceiro, a 0.237s de Raikkonen, com Lewis Hamilton em quarto a mais dois décimos de Rosberg. Ainda que os homens das duas equipas colocadas no top da tabela de tempos todos tenham utilizado pneus super macios, fizeram-no em altura diferentes da sessão, o que pode justificar as posições. Tal como é habitual este treino ainda não indica com clareza a correlação de forças pois isso é normal suceder apenas no terceiro treino livre, em que as equipas rodam já muito mais perto tanto dos acertos de corrida como de qualificação.
De resto, a Ferrari está a dar sinais que pode dar luta na qualificação, que como se sabe volta ao formato do ano passado, e fora da luta Ferrari/Mercedes, Daniel Ricciardo foi o melhor e ficou a 1.247s do registo de Kimi Raikkonen, com Max Verstappen em sexto, apenas a um décimo do australiano. A Force India também colocou os seus dois carros no top 10, com Nico Hulkenberg sétimo e Sergio Perez nono, com o Williams de Valtteri Bottas apenas em décimo. Depois de por duas vezes o pneu traseiro esquerdo ter saído da jante do seu monolugar, Felipe Massa voltou à ação, com a equipa e a Pirelli a certificarem-se que o problema não foi do pneus mas sim do facto do pneu estar a roçar na carroçaria, o que levou à sua perda de ar. No caso da Renault, e equipa não descobriu ainda a razão do sucedido com o dinamarquês no primeiro treino livre, pelo que optou por manter Kevin Magnussen fora da sessão de modo a certificar-se da razão da deflação do pneu. Os dois McLaren-Honda rondaram o top 10.
Tempos
- Kimi Raikkonen FIN Ferrari-Ferrari 1m 36.896s
- Sebastian Vettel GER Ferrari-Ferrari 1m 37.005s
- Nico Rosberg GER Mercedes-Mercedes 1m 37.133s
- Lewis Hamilton GBR Mercedes-Mercedes 1m 37.329s
- Daniel Ricciardo AUS Red Bull-TAG Heuer 1m 38.143s
- Max Verstappen NED Toro Rosso-Ferrari 1m 38.268s
- Nico Hulkenberg GER Force India-Mercedes 1m 38.527s
- Carlos Sainz Jr ESP Toro Rosso-Ferrari 1m 38.542s
- Sergio Perez MEX Force India-Mercedes 1m 38.569s
- Valtteri Bottas FIN Williams-Mercedes 1m 38.723s
- Fernando Alonso ESP McLaren-Honda 1m 38.728s
- Jenson Button GBR McLaren-Honda 1m 38.828s
- Daniil Kvyat RUS Red Bull-TAG Heuer 1m 39.178s
- Felipe Massa BRZ Williams-Mercedes 1m 39.214s
- Jolyon Palmer GBR Renault-Renault 1m 39.774s
- Romain Grosjean FRA Haas-Ferrari 1m 39.890s
- Pascal Wehrlein GER MRT-Mercedes 1m 39.941s
- Marcus Ericsson SWE Sauber-Ferrari 1m 39.979s
- Rio Haryanto INA MRT-Mercedes 1m 40.550s
- Felipe Nasr BRZ Sauber-Ferrari 1m 41.066s
- Esteban Gutierrez MEX Haas-Ferrari 1m 42.954s
- Kevin Magnussen DEN Renault-Renault sem tempo
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
McLaren ao nível do melhor Williams, não é nada mau, assim haja fiabilidade. Um Kimi em grande, bem secundado por Vettel e um Hamilton abaixo do esperado. Mas hoje é 6ª feira, portanto…
Visto que Hamilton, na melhor das hipóteses, só partirá de sexto, não me importava nada de ver a primeira linha na mesma ordem em que terminaram hoje, até para ver se temos um vencedor diferente 🙂
Esperemos que não tenhamos mais do mesmo na qualificação. Interessante que o Alonso e o Werhlein foram os mais rápidos no speed trap, se o Mercedes é de esperar já o Honda é uma surpresa.