WEC: ELMS também começa este fim de semana, como corrida de apoio
No sábado, Silverstone também vai ser o palco da primeira jornada da European Le Mans Series. Depois de duas épocas onde Filipe Albuquerque esteve em luta pelo título da categoria principal e onde a dupla da Ferrari Portugal conquistou vários pódios, este ano não estará nenhum português presente a tempo inteiro no campeonato. O Estoril vai receber o encerramento do campeonato, como já é habitual.
No entanto, o público nacional não deixa de ter motivos para seguir o campeonato, com a Algarve Pro Racing a alinhar pela primeira vez em todas as rondas da competição, bem como nas 24 Horas de Le Mans. A equipa sedeada no Algarve é gerida por Stewart e Samantha Cox, mas toda a estrutura técnica é portuguesa, incluindo várias pessoas com experiência da Quifel ASM Team nas 24 Horas. A Algarve Pro vai ter vários pilotos jovens durante a época ao volante, incluindo o indiano Parth Ghorpade e o francês Andrea Pizzitola (a entrar depois das 24 Horas de Le Mans, até lá será o campeão olímpico Chris Hoy ao volante).
A Algarve Pro vai ter forte concorrência das equipas G-Drive (Jota), SMP (com dois BR01), Eurasia, Dragonspeed e da campeã Greaves Motorsport, num plantel de 15 carros. Nicolas Lapierre, Stefano Coletti, Tristan Gommendy, Harry Tincknell, Memo Rojas, Mitch Evans e Marc Goossens são alguns dos pilotos profissionais presentes. O Morgan modificado do quadriplégico Frédéric Sausset também vai correr nas primeiras duas provas.
A categoria LMP3 arranca em força, com nada menos que 20 carros, mas pouca variedade (todos, menos um, são Ligier), com um plantel conjunto de gentleman drivers e pilotos semi-profissionais. O plantel de GT está bem mais reduzido, com o desaparecimento da classe GTC, mas Ferrari, Porsche e Aston Martin estão presentes na classe GTE, com um total de nove carros. Rui Águas vai participar ocasionalmente na AF Corse.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI