GP da China de F1 no Eurosport 2 SD/HD… os restantes, logo se vê…

Por a 12 Abril 2016 12:18

O Eurosport volta a anunciar o terceiro Grande Prémio de Fórmula 1 do ano no Eurosport 2 SD/HD, mas as coisas podem mudar a qualquer momento. Na passada semana ficou a saber-se que o Eurosport pode fazer ‘migrar’ a F1 para um canal premium pago à parte. Este é o ‘receio’ de muitos adeptos portugueses que gostam de F1 e que tiveram no GP da Austrália e Bahrein a F1 novamente a entrar pelas suas casas “quase de borla”: A Discovery, dona do Eurosport, pretende rentabilizar o investimento feito, cerca de 1,2 milões de euros por cada um dos três anos de duração do contrato com a FOM e por isso está em negociações com os operadores de televisão paga e em cima da mesa está a vontade de transformar num conteúdo premium o canal que transmite as corridas de F1.

Para já, o GP da China será transmitido por todos os operadores no Eurosport 2 SD/HD. Nos comentários Eurosport, o especialista convidado será António Félix da Costa, o último piloto português a guiar um carro de Fórmula 1, oferecendo uma perspetiva exclusiva sobre os bastidores da F1 e juntando-se assim aos habituais comentadores Eurosport, Pedro Nascimento e João Carlos Costa.

Para a edição 2016 do GP chinês o Campeão do Mundo em título, autor da ‘pole position’ nas duas primeiras provas desta temporada, terá como principal desafio traduzir em corrida a superioridade até aqui demonstrada na qualificação de modo a contrariar a ‘boa forma’ do seu colega de equipa Nico Rosberg, vencedor tanto na Austrália como no Bahrein (somando já 5 vitórias consecutivas na F1, depois de ter ganho também as 3 últimas provas de 2015) e assim líder na classificação do Mundial de Pilotos (com 50 pontos), que lidera à frente de Hamilton (33 pontos) e do australiano Daniel Ricciardo da Red Bull Racing (24). A outra grande incógnita antecipada para este terceiro Grande Prémio do Mundial 2016 reside em saber se o alemão Sebastian Vettel (Scuderia Ferrari) irá conseguir voltar a rivalizar em pista – tal como fez na ronda inaugural, em Melbourne, onde liderou grande parte da corrida – com os dois Mercedes.

Para o GP da China, a primeira grande novidade – para satisfação de todos, incluindo equipas, pilotos e espetadores – é o regresso do antigo formato de qualificação, depois da experiência mal sucedida adotada nas duas provas que abriram a temporada, prometendo desde logo mais emoção e espetáculo. Filipe Albuquerque vaticina que “Rosberg e Hamilton vão lutar novamente pela pole position, mas para a corrida acho que a Ferrari tem uma palavra a dizer, temos só de ver qual é a situação do Vettel, se vai ou não ter de trocar de motor, se vai ou não arrancar cá mais para trás. Acho que vai ser muito interessante a luta pela vitória na China. Xangai é uma pista bastante parecida à do Bahrein, com uma reta grande e depois um miolo muito encadeado, embora o asfalto seja completamente diferente”.

Horário GP/Transmissões Eurosport

Sexta, 15 abril

03:00  1.º Treino Livre

07:00  2.º Treino Livre

Sábado, 16 abril

04:45  3.º Treino Livre

07:45  Qualificação

Domingo, 17 abril

06:30  Grelha de Partida

07:00  Corrida

Segunda 18 abril

18:00  Resumo

 

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
20 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
pokeralho46
pokeralho46
8 anos atrás

A Eurosport vai passar de canal de pacote que em 1h30 nem tem interrupções para canal premium com publicidade a cada 20 minutos.

noteam
noteam
8 anos atrás

Não me parece que venha a pagar por um canal que só tem F1, acho estranho a Eurosport tentar “sacar” umas massas à custa da f1, supostamente a força do canal reside no facto de ter conteúdos diversificados e a inclusão de um desporto tão mediático como a F1 assenta que nem uma luva. Nunca vi a Eurosport preocupada em tentar tirar dinheiro com o Tour de france, ou com os vários torneios de ténis, também aposto que isso lhes podia dar algum dinheiro. A ser assim,preferia ter a F1 na Sportv!

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  noteam
8 anos atrás

Não tentam sacar dinheiro com o Tour de France, porque dá ao mesmo tempo na RTP 3.

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  Kimi Iceman
8 anos atrás

Não é por isso. O Tour tem intervalos publicitários a cada 10 minutos, publicidade relevante para todos os países que transmitem a corrida. A F1 como só está a ser transmitida para Portugal, teria de ser sustentado por empresas nacionais, ou implementadas cá. Para pagar a exorbitância que pagaram pelos direitos, passavam a dar 1 minuto de corrida e 10 minutos de anúncios. Resta saber quanto nos vão querer extorquir, será por corrida? Por mês? Corrida + treinos + Qualificação? E vão pedir de 5 a 10 por mês ou por fim de semana?

Kimi Iceman
Kimi Iceman
8 anos atrás

A ultima corrida de F1 a dar na Eurosport sem ser premium vai ser o GP de Sochi, dia 1 de Maio, a corrida a seguir já é a pagar. A Vodafone já confirmou.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Em suma, só fiz bem em não adquirir pacote nenhum. Sempre preferi as emissões na SKY F1 HD, com aquela hora antes do GP, passeio pelas boxes e a grelha de partida. Programa especial com curiosidades, corrida sem interrupções e bons comentários do David Croft, Ted Kravitz e Martin Brundle. E com algumas participações especiais, como Jonhy Herbert, Damon Hill, Anthony Davidson, Paul Di Resta… Por isso prefiro não ver em directo e ver mais tarde, mas ver como deve ser, sem anúncios, sem “agora está em canal aberto, mais tarde é a pagar” e ainda por cima pagar só… Ler mais »

Cariocecus
Cariocecus
8 anos atrás

Alguém sabe quando é que o JLA faz anos?
Gostava de lhe oferecer um dicionário.

dakosta
dakosta
Reply to  Cariocecus
8 anos atrás

Um dicionário só, não chega. Ele precisa de um explicador que o ensine a escrever de forma clara, sem se repetir, sem pleonasmos, sem atropelos à Língua de Camões.

RamosF1
RamosF1
8 anos atrás

mas onde é qe a vodafone confirmou?

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  RamosF1
8 anos atrás

«No Facebook, a Vodafone já confirmou que os quatro primeiros Grandes Prémios estarão disponíveis em canal aberto. A partir daí possivelmente apenas sob subscrição.

“Até ao dia 1 de maio assiste aos Grandes Prémios de Fórmula 1 do Bahrain, da China, da Rússia e da Austrália na Tv da Vodafone”, pode ler-se.»

RamosF1
RamosF1
Reply to  Kimi Iceman
8 anos atrás

Possivelmente…
nao é confirmar

dakosta
dakosta
8 anos atrás

A ter de se pagar como a Eurosport dá a entender, quando virem que o canal Eurosport F1 está às moscas, pode ser que voltem atrás.

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  dakosta
8 anos atrás

Se estiver às moscas, o que pode acontecer é que vendam os direitos a outros para recuperar o investimento.

RamosF1
RamosF1
8 anos atrás

nao sei se nao irao fazer um canal de desporto motorizado
F1, ERC, Superbike, WEC, WTCC…
mais as corridas das formulas e uns quantos campeonatos nacionais de diferentes paises

é a nica jstificaçao que vejo para um canal pago

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  RamosF1
8 anos atrás

Isso seria um tiro no pé. Só falta ter de pagar por aquilo que os outros europeus não pagam. Tens a Eurosport 1 de, livre via satélite.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  RamosF1
8 anos atrás

O WTCC, por exemplo, não é exclusivo do Eurosport Portugal, também dá noutros países da Europa. Por isso não podem fazer isso.

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  Kimi Iceman
8 anos atrás

o WTCC e todos os outros, nunca poderiam fazer isso só a Portugal. Podia apresentar uma queixa à união Europeia, por discriminação.

thewing
thewing
8 anos atrás

Na Vodafone, lá vou eu ver na RTL de novo.

RamosF1
RamosF1
8 anos atrás

tiro no pe, nao sei..
proxima epoca acho bem provavel
se investirem no motogp, nascar e wrc teem o canal feito, por 10 euros mes eu assinava
era a minha critica a sporttv, acho que era o canal 5, que podiam ter feito assim

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  RamosF1
8 anos atrás

Terão que ser sempre conteúdos, não existentes na grelha actual. Formula e, GP2, Indycar, Nascar, Superformula, MotoGP. Mas a Sport TV tem alguns desses exclusivos. Mas agora como está não me admiro que peçam 10 € por mês, que é abusivo, porque o canal não transmite mais nada. A Sky sports F1 para além dos GP, transmite GP2, e programas com comentários de ex-pilotos, corridas históricas, documentários históricos.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado