Esforço duplo da Manor… no WEC

Por a 8 Abril 2016 17:11

A Manor é uma equipa que ganhou fama pelos seus resultados alcançados nas disciplinas de acesso à Fórmula 1, incluindo a Fórmula Renault e Fórmula 3. A estrutura britânica conseguiu depois ascender à F1, primeiro através da Virgin e Marussia, depois assumindo o projeto completamente. No entanto, John Booth, fundador da equipa, resolveu procurar um novo projeto depois de se retirar da equipa da F1, preferindo apostar numa nova competição, o Campeonato do Mundo de Endurance.

Originalmente, a equipa tinha planeado alinhar apenas com um Oreca 05 LMP2 no WEC e nas 24 Horas de Le Mans. No entanto, com a KCMG a reduzir o seu programa desportivo apenas para Le Mans, surgiu a oportunidade de Booth e Graeme Lowdon utilizarem o chassis da equipa chinesa como segundo carro.  A Manor tem apenas um carro para Le Mans, mas não é impossível que use a entrada da KCMG para colocar o segundo carro em pista.

Dada a experiência da Manor com novos pilotos, não é de admirar que John Booth tenha escolhido um grupo de jovens que, até há poucos anos, procuravam ainda chegar à F1. O tailandês Tor Graves é o piloto ‘prata’, ao lado de James Jakes, de 28 anos (de volta à Europa depois de ter tentado montar uma carreira nos Estados Unidos) e Will Stevens, de 24 anos (que o ano passado correu pela Marussia na F1 depois de vários anos na World Series by Renault).

O segundo carro foi entregue a Matt Rao, jovem britânico de 21 anos que foi vicecampeão de F3 em 2014, mas que nunca conseguiu desenvolver uma carreira internacional nos monolugares, e Richard Bradley, britânico de 24 anos que foi campeão de F. BMW no início da sua carreira, mas depois mudou-se ainda cedo para a resistência. O último recruta, confirmado esta semana, é Roberto Merhi, que aos 25 anos estreia-se na resistência depois de ter sido piloto da Marussia. Graves, Jakes, Stevens e Merhi foram piloto da Manor nas fórmulas de promoção.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado