Sauber com GP da China em risco

Por a 4 Abril 2016 12:14

Estão de regresso os problemas financeiros da Sauber, mítica equipa que está em risco de não disputar o GP da China. A informação começou a circular na noite de ontem, e neste momento estão vários cenários em cima da mesa e até a possibilidade da equipa ser vendida à Ferrari que a poderia rebatizar Alfa Romeo

A Sauber é uma das equipas mais antigas da F1 há muito que luta para evitar o colapso mas a urgência parece ser maior do que nunca, e ao que se sabe nem sequer há dinheiro para disputar o GP da China. Há já quem especule sobre uma possível venda à Ferrari que converteria a Sauber em Alfa Romeo mas esse é apenas um dos muitos rumores que sempre surgem em ocasiões destas.

Os últimos anos têm sido terríveis para os lados de Hinwill e não tem sido fácil manter tudo a funcionar. Há um ano, Monisha Kaletenborn quase foi presa depois duma ação judicial na Austrália, interposta por Giedo Van der Garde, e esse foi o momento mais tenso que há conhecimento, mas dentro de portas as coisas não estão muito melhores, pois há muitos ordenados em atraso. Este ano, só muito dificilmente a equipa está a correr, o carro novo foi feito à pressa, só esteve na segunda semana de testes e os resultados não estão a ajudar, com Marcus Ericsson a conseguir um 12º lugar apenas fruto dos muitos abandonos: “É verdade, há salários de fevereiro pendentes e lamento profundamente isso”, disse Monisha Kaltenborn ao jornal Blick.

É pena ver uma equipa destas com este tipo de problemas, mas isto está longe de ser novidade na F1, especialmente nos últimos anos em que várias desapareceram.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
8 anos atrás

A péssima decisão do Peter Sauber, em dar a gestão da equipa à Monisha, está a dar os seus frutos. É pena ver esta equipa a morrer, fruto de uma péssima gestão, se bem que aliada a uma conjuntura económica internacional pouco favorável.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Que tristeza… E continuam a não distribuir os prémios de maneira mais equitativa. Depois vêm queixar-se de não ter 22 carros na grelha… Embora a situação na Sauber é também fruto da má gestão, mas lá no fundo, levar só umas quantas migalhas da F1 e ter de raspar o fundo do tacho no final de cada mês não ajuda mesmo nada, seja esta ou outra equipa.

pokeralho46
pokeralho46
8 anos atrás

Estes são a nova Manor.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado