Segunda do ano para Nico Rosberg
Nico Rosberg venceu o Grande Prémio do Bahrein de Fórmula 1 depois duma corrida em que arrancou bem, melhor que Lewis Hamilton, que tinha feito a pole, destacou-se, e… nunca mais ninguém o viu. Ou quase. O piloto alemão controlou a corrida a seu bel-prazer, foi ‘olhando para a margem que tinha para o segundo classificado e venceu o seu quinto Grande Prémio consecutivo, contando com os últimos três de 2015. Continua em alta, e já abriu uma margem de 17 pontos para Lewis Hamilton.
O segundo lugar de Kimi Raikkonen tem um sabor agridoce para a Ferrari, já que a equipa perdeu Sebastian Vettel ainda na volta de aquecimento, em virtude de problemas mecânicos no Ferrari do alemão. O finlandês realizou uma boa corrida, chegou a estar a quatro segundos de Rosberg, que perdeu tempo na sua última paragem nas boxes, a dez voltas do final da corrida, mas o homem da Mercedes tinha a contenda perfeitamente controlada. Azar para a Ferrari perder o seu piloto logo antes da partida, impedindo que se pudesse ficar a saber que tipo de luta a Ferrari podia ter dado mais à Mercedes. Pelo que se viu pela parte de Raikkonen, poderia ter sido uma luta bem mais interessante com Vettel em pista…
Terceiro lugar para Lewis Hamilton, que partiu mal e ‘colocou-se a jeito’ do pelotão. Sofreu um toque de Valtteri Bottas na primeira curva (o finlandês foi penalizado por isso) e isso estragou-lhe quase por completo a corrida. Foi às boxes cedo, mas depois realizou uma boa corrida de recuperação, terminando no lugar mais baixo do pódio, a 30.1s do seu colega de equipa, nunca estando em condições sequer de se chegar a Raikkonen.
Apesar de ter danificado a asa dianteira do seu monolugar na primeira curva, Daniel Ricciardo recuperou até quarto e mostrou que a Red Bull-TAG Heuer , assim que tiver um motor melhor, pode lutar ainda mais à frente. Nova grande corrida da HAAS, com Romain Grosjean a terminar em quinto, fazendo ainda melhor do que em Melbourne. (Mais informação dentro de momentos)
Max Verstappen foi sexto, realizou uma boa corrida, ‘vingando-se’ de Melbourne. Felipe Massa e Valtteri Bottas estiveram apagados, com a Williams longe dos lugares que esperava estar a disputar. Primeiros pontos para a McLaren este ano e logo por intermédio de Stoffel Vandoorne, que realizou uma boa corrida de estreia na F1. Muito prometedor. Depois do que lhe sucedeu nos treinos livres com a penalização, Kevin Magnussen esteve bem e terminou em 11º, mas o grande destaque vai para Pascal Wehrlein , que foi 13º, e melhor que isso, realizou uma corrida muito boa, mostrando que a Manor deu um verdadeiro salto qualitativo ao escolher a Mercedes para parceira. no pólo oposto esteve a force India, com os seus pilotos muito apagados no Bahrein, termnando nas últimas posição, só com o Manor de Haryanto atrás.
CLASSIFICAÇÃO FINAL:
- Nico Rosberg GER Mercedes-Mercedes 57 voltas 1h 33m 34.696s
- Kimi Raikkonen FIN Ferrari-Ferrari +10.2s
- Lewis Hamilton GBR Mercedes-Mercedes +30.1s
- Daniel Ricciardo AUS Red Bull-TAG Heuer +1m 02.4s
- Romain Grosjean FRA Haas-Ferrari +1m 18.2s
- Max Verstappen NED Toro Rosso-Ferrari +1m 20.9s
- Felipe Massa BRZ Williams-Mercedes +1 volta
- Valtteri Bottas FIN Williams-Mercedes +1 volta
- Daniil Kvyat RUS Red Bull-TAG Heuer +1 volta
- Stoffel Vandoorne BEL McLaren-Honda +1 volta
- Kevin Magnussen DEN Renault-Renault +1 volta
- Marcus Ericsson SWE Sauber-Ferrari +1 volta
- Pascal Wehrlein GER MRT-Mercedes +1 lap1
- Felipe Nasr BRZ Sauber-Ferrari +1 volta
- Nico Hulkenberg GER Force India-Mercedes +1 volta
- Sergio Perez MEX Force India-Mercedes +1 volta
- Rio Haryanto INA MRT-Mercedes +1 volta
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Corrida que acabou por se tornar fácil para o Rosberg,vitória justíssima daquele que foi o melhor ao longo do fim de semana e também aquele que não cometeu um único erro,no entanto a oposição não foi forte,com um Hamilton sem condições para o fazer essa tarefa acabou por ficar ao cargo do Kimi,mas ao perder algum tempo até finalmente voltar a ter pista livre à sua frente(culpa de mais um mau arranque) já era tarde demais.Boa corrida do Ricciardo,voltar a extrair tudo daquele RB,continua o sonho da Haas,mais um grande resultado e se o Grosjean controlar o seu principal inimigo(ele… Ler mais »
A Williams começou a condicionar a corrida de hoje com a Q2 de ontem: – espremeu tudo o que tinha dos supersoft para passar à Q3. Teve, hoje de começar a corrida com esses mesmos Supersoft da Q2. E viu-se que esses pneus não estavam grande coisa pois fizeram o primeiro pit-stop muito cedo (na 7 e 8ª voltas). Depois tentaram a mesma estratégia que em 2015: apenas duas paragens. Mas fazer duas paragens e sendo a primeira tão cedo, implica que os restantes jogos de pneus usados tivessem que durar muito. Só os Médios poderiam durar tanto. Mas usar… Ler mais »
Diria o mesmo do Hulkenberg, embora em corrida tenha tentado resolver o problema de outra forma, mas que ainda foi pior: 4 pit-stops, mas mudando de pneus sempre mais cedo (com menos voltas) que os demais, caindo no extremo de ter feito a última paragem a faltar 5 voltas para o fim, porque os primeiros Soft usou-os apenas por 15 voltas e os Médios apenas por 19 voltas. Tivesse espremido mais 5 voltas destes dois jogos de pneus e teria feito apenas três paragens, acabando muito acima na classificação.
Concordo,claro que isso não os ajudou,mas se olharmos para 2014,2015,vemos a Williams lentamente a cair para a metade da tabela,quando vemos a Haas por exemplo a superiorizar-se em performance pura isso deve dar a volta aos nervos de equipas com a Williams.
– Mercedes – Rosberg e Hamilton são pilotos de ciclos, quando um está na mó de cima supera-se a si próprio, se não, demora um tempinho para reverter a coisa. O Rosberg sempre que é superiorizado recorre aos mind games e não só. – Ferrari – O Vettel é candidato ao título. O Raikonnen vai ser desta vez um Sancho Pança, um bom fiel escudeiro. O campeonato não vai ser este ano para a Mercedes, aquela coisa das favas contadas. – STR – Touro Rooso – O Putappen, digo puto Verstappen, vai fazer “sangue”, com aquele sangue na guelra, unhas… Ler mais »
Ahhh tinha-me esquecido da Mónica, a indiana que está a deixar a Sauber qual queijo suiso, só buracos. Pilotos? Ainda gostava de ver o Kobayashi! Dava cada banhada ao “telefone” (Ericson) o Nasr = Sueco
Que curiosidade que eu tinha de ver o José Maria Lopez na F1