Prova dos nove no GP do Bahrein de Fórmula 1

Por a 1 Abril 2016 10:21

Arranca hoje o fim de semana do segundo Grande Prémio da temporada de Fórmula 1, no Bahrein, evento onde se vai ficar a saber se a estratégia foi a única razão pela qual a Mercedes bateu a Ferrari na Austrália, ou se o domínio dos Mercedes é mais efetivo do que o que foi possível perceber em Albert Park. Será que a Ferrari tem mesmo condições para dar outro tipo de luta ou mesmo bater consistentemente a Mercedes? Será que o que se viu até à interrupção do GP da Austrália é ‘verdade’ o foi fruto das circunstâncias? Há muitas respostas que o GP do Bahrein vai começar por dar.

Para Toto Wolff, responsável máximo da Mercedes: “O Bahrein é um das corridas em que a Ferrari é mais forte, foi assim o ano passado, pois nós tivemos problemas com o ‘brake-by-wire’. Mas esta pista é mais indicada para a Ferrari, mas de qualquer forma esperamos margens muito pequenas e que tudo seja muito equilibrado este fim de semana”, disse.

Do lado da Ferrari, há confiança e otimismo, depois da exibição de Melbourne: “Penso que reduzimos a margem para a Mercedes mais do que qualquer outra equipa, portanto para já é positivo. Em Maranello trabalhou-se muito no carro e e isso deve-nos permitir colocar alguma pressão na Mercedes. A fasquia está alta, mas estamos no caminho certo”, disse Sebastien Vettel.

O equilíbrio no ‘resto’ do plantel é grande, por exemplo entre o quinto lugar de Max Verstappen na qualificação de Albert Park e o 12º de Jenson Button houve menos de um segundo. Mais um bom tónico para O GP do Bahrein. Como se sabe, Fernando Alonso vai primar pela ausência, pois foi forçado pelos médicos a não correr no Bahrein devido a ter um costela partida e um pneumotórax, sequelas do acidente de Melbourne. E vamos ver ainda se o espanhol está em condições de correr na China. Segundo se sabe, não vai ser fácil… Stoffel Vandoorne, piloto de reserva que se irá estrear na F1, conhece o traçado do Bahrein dos tempos da GP2…

Antes do início de época a Williams esperava estar mais perto da Ferrari, nada disso se viu na Austrália, mas percebeu-se que a Red Bull melhorou muito, e com o novo motor que se espera no Canadá pode ainda ficar mais perto da frente. Quão perto só depois se saberá. Na Toro Rosso realizou-se um fantástico trabalho no inverno tendo em conta que só muito tarde se soube que iriam utilizar unidades motrizes da Ferrari. Construir um bom carro em tão pouco tempo não é fácil.

Já se sabe, a qualificação vai ser exatamente igual à da Austrália, e a única diferença é que todas as equipas já sabem melhor com que contar e isso poderá proporcionar uma qualificação mas intensa e interessante. Quanto aos pneus, a Pirelli leva para o Bahrein as mesmas escolhas de pneus da Austrália, médios, macios e super macios. Hamilton e Rosberg escolheram um set de pneus médios, seis macios e seis super macios, os pilotos da Ferrari, preferiram três médios, quatro macios e seus super macios. Williams (3, 3, 7), Red Bull (2, 5, 6) e aqui reside grande curiosidade em perceber como será feita esta gestão durante o fim de semana.

Untitled-1

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
8 anos atrás

Basicamente a questão será se iremos assistir a outro arranque canhão de Ferrari,ou se a Mercedes encontrou resposta adequada para esse estratagema que a Ferrari parece apresentar este ano como um dos seus trunfos. Esta prova , sendo um circuito sem sal nem pimenta, dos modernos, não costuma ter safe cars etc, e normalmente costuma ser algo monótona. Também ver se o Hamilton irá responder ao Rosberg ou levar outra coça do alemão.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado