Sainz VS Verstappen – espanhol responde   

Por a 31 Março 2016 18:18

No Grande Prémio da Austrália gerou-se alguma polémica em torno do momento em que Max Verstappen tentou insistentemente passar Carlos Sainz, alegando que estava mais rápido que o seu companheiro de equipa.

Verstappen tem vindo a trazer a questão a público, mas o espanhol tentou sempre afastar-se de qualquer polémica. Agora veio manifestar-se, dizendo que da sua parte não há nada por resolver, e, a acontecer, só mesmo entre Verstappen e a Toro Rosso. “Soube que alguma coisa estava a acontecer, que havia alguma tensão no ar, porque o podia sentir. Mas depois da prova decidi não comentar e não me envolver em polémicas porque era desnecessário. O problema entre nós no final de contas é: o que é que eu fiz de errado? Não tenho nada a esclarecer com ele, é mais ele com a equipa para verem o que diabos aconteceu entre eles, se foi a estratégia ou a paragem. Mas o que eu fiz com ele ou ele fez comigo?”, questionou. Sainz lembra também a pressão feita pelo seu companheiro de equipa: “Não é ideal ter alguém a dizer, ‘estou muito rápido, deixa-me passar’, porque não é verdade.”

 

 

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Kimi Iceman
Kimi Iceman
8 anos atrás

O Max deve pensar que está na Ferrari, que ele é o Alonso e que o Sainz é o Massa! Carlos, Max is faster than you! Hahahaha.

Márcio F.
Márcio F.
8 anos atrás

Acho que a fama já começa a subir à cabeça do Verstappen e já se acha o “rei da macacada”. Pedir à equipa para o companheiro o deixar passar? e que tal esforçar-se e passá-lo por ele próprio, já que estava (e se acha) tão rápido?

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Márcio F.
8 anos atrás

Concordo, mas isto são políticas da equipa, isto já aconteceu no ano anterior, quando um estava mais rápido e os dois estão “presos” atrás de outro monolugar, eles pedem para haver uam troca de posições para o outro tentar ultrapassar, isto é tudo para beneficiar a equipa. Neste caso o Max usou essa cartada e podem ter a certeza que o Carlos vai fazer o mesmo assim que isto acontecer no futuro e vai acontecer de certeza, porque as suas performances são muito similares e andam quase sempre nas mesmas posições, por isso é uma questão de tempo até ouvir… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  Frenando_Afondo™
8 anos atrás

O ano passado, a equipa pediu ao Verstappen para deixar passar o Sainz. A resposta foi um “NÃAAAAAO”, portanto, estão quites, e acho que de futuro, nenhum vai ceder.

Márcio F.
Márcio F.
Reply to  Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Certo, mas para mim uma coisa é a equipa tomar uma determinada decisão e em consequência disso dar uma ordem directa aos pilotos. Outra coisa foi o que se passou aqui, o “puto” a pedir à equipa. Quanto a mim é inadmissível.

gambuzino
gambuzino
Reply to  Márcio F.
8 anos atrás

O que o Max se esquece é que no ano passado aconteceu o inverso e o menino fez birra e achou que não devia deixar o Sainz passar. Pronto, agora provou do seu remédio e só tende é a piorar.

danilo
danilo
8 anos atrás

Se já está chato assim em equipes menores e com tão pouco tempo na F1, imagina se for contratado mais para frente por uma equipe maior?

MiguelCosta
MiguelCosta
8 anos atrás

E tem razão, embora ele também já tenha pedido o mesmo à equipa, o peixe morre sempre pela boca.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado