Sebastian Vettel faz duras críticas à postura dos dirigentes da Fórmula 1

Por a 31 Março 2016 15:39

A Fórmula 1 volta à ação em pista no próximo fim de semana, com o GP do Bahrein. A corrida irá manter o mesmo formato de qualificação estreado na Austrália e muito criticado nos vários quadrantes da modalidade. Agora foi a vez de Sebastian Vettel dizer o que pensa: “Estou tão desapontado como provavelmente todos os que conheço em não voltarmos atrás. Pondo as coisas desta forma: vendes gelado de baunilha a toda a gente e vêm à tua loja perguntar por gelado de chocolate. No dia seguinte abre a loja, esperas que te vendam gelado de chocolate, mas em vez disso só há novamente gelado de baunilha.”

O piloto da Ferrari acrescenta: “Normalmente fazes o que os teus clientes gostariam que fizesses, mas se não estás verdadeiramente a fazer o trabalho e se fizeres exatamente o oposto, isso é algo com o qual não podes estar orgulhoso. Se todos são contra algo e ainda assim decides por isso… e a qualificação é apenas um exemplo de que algo não está bem.”

Quanto à carta enviada pelos pilotos, Vettel entende que teve o objetivo de alertar os dirigentes da modalidade para questões que estão menos bem e que compreende que nada se mude de um dia para o outro: “Penso que a nossa intenção foi que questionámos a situação atual ou as decisões que estão a ser tomadas e esperamos poder melhorar isso para o futuro”, finalizou.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MVM
MVM
8 anos atrás

E eu faço duras críticas à parvoíce de escrever «Sebastien». Francamente – o homem corre na F1 há dez anos, o nome dele aparece escrito em todo o lado milhares de vezes por dia, está no site oficial da F1, nos press releases, nos ecrãs de TV, etc., mas ainda não houve tempo de aprender a escrevê-lo correctamente! Realmente, dez anos é pouco para absorver tanta informação… Ou será uma piadinha? É que, se for, não só não tem graça como se presta a ser confundida com burrice.

Cariocecus
Cariocecus
Reply to  MVM
8 anos atrás

Esta crítica do Vettel poderia ser transposta aqui para o AutoSport, nós os leitores (pilotos, fãs) bem nos queixamos do que por aqui vai de mal a pior, mas o responsáveis pelo AutoSport (FIA, FOM) estão-se marimbando para o que dizemos.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  MVM
8 anos atrás

Qualquer dia escrevem Sebastião Vettel, hehehehe.

noteam
noteam
8 anos atrás

Declarações que exemplificam bem o estado actual da F1,declarações vindas de alguém que é “só” tetra-campeão mundial.Durante muito tempo,demasiado tempo, tivemos pilotos que se comportavam como verdadeiros corderinhos sem personalidade e é bom ver que isto está a mudar,pelo menos há alguma coisa que muda para melhor na F1.

MiguelCosta
MiguelCosta
8 anos atrás

Faz falta um piloto com o feitio do Piquet na F1, o Kimi podia ter sido esse piloto, mas acho que sempre se preocupou mais com a diversão de correr do que com todo o circo e políticas à volta dos GP.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado