Lewis Hamilton: “Temos que ter mais aderência mecânica e menos aerodinâmica na F1”

Por a 30 Março 2016 07:11

Continuam a existir dúvidas relativamente às novas regras da Fórmula 1 a partir de 2017, sendo que as discussões prosseguem, estando prevista a data de 30 de abril para a aprovação das novas regras. A ideia é tornar os carros mais largos, rápidos, mas há quem tenha dúvidas sobre quais as medidas a tomar, pois a performance que se tem visto dos atuais F1 está muito perto dos recordes alcançados noutras eras, e isso está a fazer pensar se não seriam melhores outras medidas.

A pole position de Lewis Hamilton no GP da Austrália ficou apenas a três décimos do registo de Sebastian Vettel na qualificação de 20111 no mesmo circuito numa altura em que ainda se utilizavam os V8. E ambos os tempos são mais rápidos que o obtido por Michael Schumacher em 2004, durante os tempos áureos dos V10. Sintomático!

Portanto, por exemplo Hamilton é de opinião que simplesmente torná-los mais rápidos pode não ser o caminho: “Pessoalmente acho que temos que ter mais aderência mecânica e menos aerodinâmica, de modo a podermos aproximar-nos do carro da frente e ultrapassá-lo. Se apenas nos derem mais cinco segundos por volta através da aerodinâmica, nada mudará. Simplesmente vamos pilotar mais rápido. Como se pode calcular não tenho as respostas todas, mas sei que as mudanças que se estão a pensar fazer não vão proporcionar melhores corridas” disse Hamilton. Realmente, dá que pensar, as palavras do piloto da Mercedes são lógicas, e quando se avançar para a construção dos novos carros, já não se poderá voltar atrás com pode agora acontecer com uma nova qualificação mal pensada…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
dakosta
dakosta
8 anos atrás

O exemplo avançado no texto e que compara os tempos obtidos na pole do Lewis este ano na Austrália, com a pole do Vettel mas num V8, percebe-se que a velocidade que os monolugares hoje atingem, nada tem a ver com a mecânica, mas sim da aerodinâmica, que cada vez mais mais colam os carros à pista, particularmente nas curvas, como se fossem em carris. Do meu ponto de vista, posso adiantar, com algum exagero, é certo, de que até eu, com um pouco de preparação física, era capaz de pilotar um F1 sem fazer má figura, porque a aerodinâmica… Ler mais »

danilo
danilo
8 anos atrás

Fiquei impressionado com um vídeo que eu vi comparando acho que a volta mais rápida do Rosberg em 2011, eu acho, e do Hamilton no ano passado no Bahrein. Acho que o Hamilton terminou na frente :O

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
8 anos atrás

Aos anos que muitos adeptos pensam assim.

can-am
can-am
8 anos atrás

Esta F1 parece um pais que eu cá sei, cada boca sua sentença. Dizem, desdizem, não sabem o que querem. É muito triste e revela uma confusão e desnorte de toda a gente – nem os próprios pilotos sabem o que querem. Como é que querem que haja adeptos para isto, quando se passa cá para fora uma imagem de confusão geral e total.Vai desde os regulamentos aos pilotos ! Valha-nos Deus !

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado