Cyril Abiteboul: “A Fórmula 1 não deve seguir o caminho da resistência”   

Por a 29 Março 2016 17:51

A limitação do fluxo de combustível na Fórmula 1 já não é uma novidade, mas o diretor da Renault, Cyril Abiteboul, veio agora insurgir-se contra esta medida que está em vigor desde 2014. “Quero garantir que a Fórmula 1 continue a ser a Fórmula 1. Não devemos seguir o caminho da resistência. Uma das coisas que colocou a Fórmula 1 em perigo foi a tentativa de fazer uma combinação com a resistência”, afirmou.

“A resistência tem a ver com eficiência, sustentabilidade e capacidade de cumprir longas distâncias sem nenhum problema. Já a Fórmula 1 tem a ver com corridas curtas e com a capacidade de atacar constantemente”, comparou, acrescentando: “Francamente, mesmo na época dos V8 havia controlo de combustível. Fazia parte das táticas, para maximizar o tempo de volta. Sempre fez parte da Fórmula 1, sem qualquer limitação, por isso eu não removeria completamente a regulação do fluxo de combustível.”

Num olhar sobre a atualidade, Cyril Abiteboul considera: “Com o motor que usamos, todos os fornecedores deveriam ser elogiados pela tecnologia que conseguiram introduzir, reduzindo o consumo de combustível entre 30% a 40%. Isso é incrível, mas essa mensagem fantástica esta a ser destruída pelo fato de o limite de combustível fazer com que  o público acredite de que é tudo uma questão de controlar o consumo”, finalizou.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Kimi Iceman
Kimi Iceman
8 anos atrás

O problema é que a F1 já é pior que a própria resistência! Poupar pneus, combustível, poupar motor, poupar suspensão, poupam tudo!

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Kimi Iceman
8 anos atrás

Pois! Só não poupam a paciência dos adeptos.

simao86
simao86
8 anos atrás

pois e também não poupam no dinheiro que pedem aos organizadores para levar a F1 aos seus circuitos, e no bilhetes cobrados aos adeptos para ver a F1, e que para ver uma prova do WEC o preço do bilhete e 1/3 do da F1 e com muito mais interesses para os adeptos.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

A F1 sofre dos mesmos problemas da maior parte dos negócios mundiais (se não todos): quer ter um crescimento de lucro todos os anos. Pois como já muita gente percebeu, menos aqueles que só se preocupam em meter ao bolso uns bons milhões. Um negócio que se baseia num crescimento constante (e não num crescimento sustentado), um dia vai ser insustentável e depois vai tudo por àgua abaixo.

mcrae
mcrae
Reply to  Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Excelente comentário, tem que haver crescimento em tudo e quando o crescimento é próximo de zero soam logo todos os alarmes. Era normal haver sempre crescimento se o planeta também crescesse, assim podia crescer tudo, desde a população, ao consumo, etc, mas como isso não é possivel…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado