Guenther Steiner: “Mostrámos ser possível construir uma equipa e entrar para o meio do pelotão” 

Por a 29 Março 2016 15:56

O Grande Prémio da Austrália marcou a estreia da Haas F1 Team na modalidade – Romain Grosjean foi 6º, enquanto Esteban Gutiérrez abandonou após o incidente com Fernando Alonso.

Uma prestação que foi vista com bons olhos por parte da equipa e do país, na ótica do seu chefe, Guenther Steiner: “Penso que ecoou de uma forma muito positiva no automobilismo americano. Mesmo aqueles que não seguem a Fórmula 1 consideraram ter sido uma grande conquista para uma nova equipa americana terminar no sexto lugar, uma vez que o país já não tinha presença na Fórmula 1 há trinta anos.”

Apesar disso, Steiner mostra cautela: “Penso que o nosso plano está a funcionar, mas não vamos terminar todas as corridas no sexto lugar, portanto, temos que ser cuidadosos com as nossas expectativas. Penso que mostrámos que é possível construir uma equipa e entrar para o meio do pelotão. Não ficámos em último na Austrália, o que era um dos nossos objetivos, e penso que também não seremos últimos no final do ano. A forma como chegámos até aqui é um sinal de que o nosso plano está a funcionar. Não estamos a ser arrogantes devido ao nosso sucesso e teremos corridas onde não estaremos ao nosso nível. O nosso sexto lugar na Austrália motiva a equipa, que trabalha arduamente e tenta efetuar o melhor trabalho que pode. Se continuarmos a fazer o que fizemos em Melbourne, teremos bons resultados”, explicou.

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can-am
can-am
8 anos atrás

Lógico que com o motor Ferrari , mesmo o do ano passado, é um dos melhores,só perdendo e pouco ( o do ano passado), para os Mercedes. O carro é muito eficiente em termos aerodinâmicos. Esta equipa só lhe falta um top driver, mas com o tempo, e se continuar na disciplina tem tudo para almejar vitórias. A aliança com a Ferrari é fundamental sob todos os aspectos. Ser um modelo baseado no Ferrari neste caso é óptimo. Agora também é verdade que a História da F1 tem equipas que, quando se estrearam fizeram óptimos resultados…e depois nunca mais repetiram… Ler mais »

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  can-am
8 anos atrás

A melhor época da Jordan não, mas a segunda melhor talvez. A melhor foi sem duvida em 1999 com 2 vitórias e 6 pódios.

Pity
Pity
Reply to  can-am
8 anos atrás

Eu não sei se o motor Ferrari da Haas é de 2015, o da Toro Rosso, é, mas o da Haas, penso que é de 2016.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  Pity
8 anos atrás

É o de 2016, e por isso mesmo a Ferrari meteu lá o Gutiérrez, ele que continua a ser o seu 3.º piloto e que já mostrou o que vale (ou não) nos testes de Barcelona em 2015.
— Não fosse aquela bandeira, provavelmente a Haas teria ficado fora dos pontos na Austrália, vamos ver como evolui nos próximos GP, espero e desejo boas surpresas

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Sim, mas temos de ver como entraram na F1, com uma parceria de partes mecânicas com uma das melhores (ferrari) e usando o seu túnel de vento, quem sabe até algumas informações mais preciosas que os fazem ficar logo a meio do pelotão a nível de performance. Se uma equipa tenta entrar por si só, como se fazia nos anos 60 e 70, esqueçam, entra em bancarrota logo nas primeiras 3 corridas.

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