GP3 Series: Antonio Fuoco com o melhor tempo no Estoril
O circuito do Estoril recebeu três dias de testes da GP3 Series, o último dos quais hoje. Esta quinta-feira foi o dia em que foi obtida a melhor marca, com Antonio Fuoco a fazer uma volta em 1:27.293 – o melhor tempo dos testes. O piloto da Trident também já havia sido o mais rápido no segundo dia de estes, depois de Nirei Fukuzumi, da ART Grand Prix, ter carimbado o melhor tempo no primeiro dia.
DIA 3
SESSÃO DA MANHÃ
Piloto Equipa Tempo Voltas
Antonio Fuoco Trident 1:27.293 31
Jake Dennis Arden International 1:27.775 34
Alexander Albon ART Grand Prix 1:28.051 29
Sandy Stuvik Trident 1:28.065 35
Nyck de Vries ART Grand Prix 1:28.173 24
Kevin Jörg DAMS 1:28.231 46
Jack Aitken Arden International 1:28.247 26
Tatiana Calderon Arden International 1:28.323 33
Matevos Isaakyan Koiranen GP 1:28.366 26
Santino Ferrucci DAMS 1:28.399 32
Ralph Boschung Koiranen GP 1:28.408 25
Charles Leclerc ART Grand Prix 1:28.428 29
Jake Hughes DAMS 1:28.442 31
Nirei Fukuzumi ART Grand Prix 1:28.599 25
Artur Janosz Trident 1:28.649 23
Alex Palou Campos Racing 1:28.663 27
Matthew Parry Koiranen GP 1:28.765 34
Konstantin Tereshchenko Campos Racing 1:28.947 38
Steijn Schothorst Campos Racing 1:28.992 26
Akash Nandy Jenzer Motorsport 1:29.052 30
Oscar Tunjo Jenzer Motorsport 1:29.129 14
Giuliano Alesi Trident 1:29.143 30
Mahaveer Raghunathan Koiranen GP 1:30.183 21
Hongli Ye Jenzer Motorsport 1:30.785 37
SESSÃO DA TARDE
Piloto Equipa Tempo Voltas
Antonio Fuoco Trident 1:28.292 34
Artur Janosz Trident 1:28.551 36
Alex Palou Campos Racing 1:28.906 39
Oscar Tunjo Jenzer Motorsport 1:28.975 24
Matthew Parry Koiranen GP 1:29.203 36
Akash Nandy Jenzer Motorsport 1:29.323 40
Jake Dennis Arden Motorsport 1:29.826 40
Jake Hughes DAMS 1:29.867 46
Kevin Jörg DAMS 1:29.958 50
Hongli Ye Jenzer Motorsport 1:30.105 19
Giuliano Alesi Trident 1:30.315 31
Steijn Schothorst Campos Racing 1:30.603 41
Sandy Stuvik Trident 1:30.798 31
Jack Aitken Arden Motorsport 1:31.079 48
Konstantin Tereshchenko Campos Racing 1:31.424 28
Santino Ferrucci DAMS 1:31.555 44
Matevos Isaakyan Koiranen GP 1:31.717 45
Mahaveer Raghunathan Koiranen GP 1:31.807 19
Nirei Fukuzumi ART Grand Prix 1:32.007 42
Nyck de Vries ART Grand Prix 1:32.103 57
Ralph Boschung Koiranen GP 1:32.123 51
Charles Leclerc ART Grand Prix 1:32.206 64
Alexander Albon ART Grand Prix 1:32.502 37
Tatiana Calderon Arden International – –
DIA 2
SESSÃO DA MANHÃ
Piloto Equipa Tempo Voltas
Antonio Fuoco Trident 1:27.991 43
Alexander Albon ART Grand Prix 1:28.231 36
Jack Aitken Arden International 1:28.253 26
Jake Hughes DAMS 1:28.419 30
Nirei Fukuzumi ART Grand Prix 1:28.481 35
Charles Leclerc ART Grand Prix 1:28.505 41
Nyck de Vries ART Grand Prix 1:28.570 33
Oscar Tunjo Jenzer Motorsport 1:28.575 39
Alex Palou Campos Racing 1:28.667 36
Kevin Jörg DAMS 1:28.733 32
Artur Janosz Trident 1:28.763 43
Matthew Parry Koiranen GP 1:28.809 15
Matevos Isaakyan Koiranen GP 1:28.932 31
Giuliano Alesi Trident 1:28.977 45
Ralph Boschung Koiranen GP 1:29.030 25
Jake Dennis Arden International 1:29.214 32
Sandy Stuvik Trident 1:29.342 34
Konstantin Tereshchenko Campos Racing 1:29.466 28
Steijn Schothorst Campos Racing 1:29.499 37
Akash Nandy Jenzer Motorsport 1:29.792 30
Mahaveer Raghunathan Koiranen GP 1:30.234 22
Santino Ferrucci DAMS 1:30.698 29
Tatiana Calderon Arden International – –
SESSÃO DA TARDE
Piloto Equipa Tempo Voltas
Antonio Fuoco Trident 1:28.079 31
Jack Aitken Arden International 1:28.141 33
Artur Janosz Trident 1:28.193 24
Jake Dennis Arden International 1:28.250 39
Nyck de Vries ART Grand Prix 1:28.316 44
Matthew Parry Koiranen GP 1:28.450 41
Kevin Jörg DAMS 1:28.552 45
Santino Ferrucci DAMS 1:28.765 33
Oscar Tunjo Jenzer Motorsport 1:28.790 22
Ralph Boschung Koiranen GP 1:28.822 23
Giuliano Alesi Trident 1:29.030 32
Steijn Schothorst Campos Racing 1:29.128 24
Tatiana Calderon Arden International 1:29.144 32
Sandy Stuvik Trident 1:29.162 38
Matevos Isaakyan Koiranen GP 1:29.322 38
Akash Nandy Jenzer Motorsport 1:29.434 40
Alex Palou Campos Racing 1:30.637 43
Jake Hughes DAMS 1:30.865 40
Mahaveer Raghunathan Koiranen GP 1:30.896 20
Konstantin Tereshchenko Campos Racing 1:31.216 33
Nirei Fukuzumi ART Grand Prix 1:31.431 41
Alexander Albon ART Grand Prix 1:31.620 40
Charles Leclerc ART Grand Prix 1:32.342 38
DIA 1
SESSÃO DA MANHÃ
Piloto Equipa Tempo Voltas
Steijn Schothorst Campos Racing 1:29.792 26
Jake Dennis Arden International 1:30.191 17
Alexander Albon ART Grand Prix 1:30.417 25
Santino Ferrucci DAMS 1:30.546 31
Alex Palou Campos Racing 1:30.582 25
Matthew Parry Koiranen GP 1:30.590 12
Nirei Fukuzumi ART Grand Prix 1:30.754 30
Jake Hughes DAMS 1:30.765 30
Ralph Boschung Koiranen GP 1:31.029 18
Konstantin Tereshchenko Campos Racing 1:31.202 18
Nyck de Vries ART Grand Prix 1:31.310 23
Jack Aitken Arden International 1:31.390 14
Artur Janosz Trident 1:31.626 25
Giuliano Alesi Trident 1:31.715 21
Kevin Jörg DAMS 1:31.764 17
Akash Nandy Jenzer Motorsport 1:31.920 28
Tatiana Calderon Arden International 1:32.499 12
Mahaveer Raghunathan Koiranen GP 1:32.576 9
Sandy Stuvik Trident 1:40.830 35
Antonio Fuoco Trident 1:46.339 27
Charles Leclerc ART Grand Prix 1:49.396 5
Matevos Isaakyan Koiranen GP –
Oscar Tunjo Jenzer Motorsport –
SESSÃO DA TARDE
Piloto Equipa Tempo Voltas
Nirei Fukuzumi ART Grand Prix 1:28.645 39
Jake Dennis Arden International 1:28.661 15
Alexander Albon ART Grand Prix 1:28.705 36
Charles Leclerc ART Grand Prix 1:28.735 36
Jack Aitken Arden International 1:28.867 27
Jake Hughes DAMS 1:28.905 26
Matthew Parry Koiranen GP 1:28.978 21
Alex Palou Campos Racing 1:29.031 29
Kevin Jörg DAMS 1:29.133 33
Oscar Tunjo Jenzer Motorsport 1:29.150 35
Ralph Boschung Koiranen GP 1:29.176 25
Giuliano Alesi Trident 1:29.378 33
Artur Janosz Trident 1:29.624 30
Tatiana Calderon Arden International 1:29.646 27
Konstantin Tereshchenko Campos Racing 1:29.763 29
Santino Ferrucci DAMS 1:29.777 28
Nyck de Vries ART Grand Prix 1:30.143 25
Akash Nandy Jenzer Motorsport 1:30.266 26
Steijn Schothorst Campos Racing 1:31.060 35
Matevos Isaakyan Koiranen GP 1:31.548 34
Mahaveer Raghunathan Koiranen GP 1:31.694 22
Sandy Stuvik Trident 1:38.694 50
Antonio Fuoco Trident 1:40.681 37
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Parece que a redacção do AutoSport acordou, finalmente!
Significa isto que,se houvesse um GP de F1 aí hoje, a pole andaria pela casa do 1.14. Interessante.
O melhor crono jamais feito no Estoril, quando a pista ainda não tinha as curvas apertadas que tem agora, foi de 1.11 nos idos de 94, o que significa que os carros actuais estão a andar mais ou menos ao nível dos F1s de há 22 anos !
Suzuka 1995: Schumacher 1:38.023 ; Suzuka 2000: Schumacher 1:35.825 ; Suzuka 2001: Schumacher 1:32.484 ; Suzuka 2015: Rosberg 1:32.584.
São mais rápidos, até porque a aerodinâmica em 1980/1990 não tinha a influência de hoje, e isso ajuda muito.
A aerodinâmica sempre teve grande influência em todo e qualquer móvel que se desloque no ar! Se a F1 tivesse hoje o mesmo regulamento que tinha nesses anos 90 os carros teriam uma forma igual. A aerodinâmica é uma ciência fechada desde o final da última guerra mundial! Os carros actuais tem as formas que tem, não por serem mais evoluídos aerodinâmicamente, nem esse conceito tem cabimento, mas simplesmente porque são a melhor resposta ao presente regulamento técnico! O que evoluiu sim foram foram os materiais e a forma de moldar os mesmos.