Hermann Tilke: “Não há pista como a do circuito da cidade de Baku”

Por a 24 Março 2016 16:52

O Grande Prémio da Europa de Fórmula 1, agendado para 19 de junho, tem lugar em Baku, no Azerbaijão. O traçado desta oitava ronda do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 foi desenhado por Hermann Tilke e compreende uma extensão de 6006 metros, com uma largura que varia entre os 18 e os 8 metros (curvas 7 e 8).

Tilke considera que esta é um pista bastante rápida e que lhe deu particular prazer em construir. “Não há pista como a da circuito da cidade de Baku – será uma das mais entusiasmantes do calendário. Claro que Baku não é comparável com qualquer um dos circuitos permanentes, porque este é um circuito citadino. Mas mesmo quando comparado com os circuitos citadinos, Baku é ótimo. A tarefa mais desafiante é trazer a ideia de um percurso de uma pista citadina que se adapte à Fórmula 1 em Baku. Os circuitos citadinos são sempre desafiantes de construir”, finalizou.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Kimi Iceman
Kimi Iceman
8 anos atrás

Eu que não gosto da maioria dos circuitos do Tilke até estou bastante curioso para ver como será este circuito. Nem parece ser construído pelo Tilke, normalmente os circuitos dele são lentos, e este é rápido.

Pity
Pity
Reply to  Kimi Iceman
8 anos atrás

Se calhar ele só assinou o projecto, o desenho foi feito por algum estagiário do atelier… 🙂

anotheruser
8 anos atrás

Gostava de ver o Tilke de pá e picareta a “construir” este circuito.

ze-do-pipo
ze-do-pipo
8 anos atrás

Meus amigos, vocês não sabem nem sonham do que o homem está a falar… Ele está delirante e bêbado… Quando Tilke diz que “NÃO HÁ PISTA COMO A DO CIRCUITO DA CIDADE DE BAKU”, ele devia querer dizer “Não há pista TÃO MÁ como a do Circuito de Baku”! Como costumo dizer: nem é boa nem é má… é uma m—a! A não ser que tenha algumas alterações para melhor, é disto que vos falo: https://www.youtube.com/watch?v=RgV6WYJX3MQ

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  ze-do-pipo
8 anos atrás

Não, não… esse é outro circuito de Baku, que foi usado em 2013 e 2014 na Blancpain Sprint Series (em 2013 ainda se chamava FIA GT Series). O nome do evento foi Baku World Challenge e o traçado era este: http://www.leblogauto.com/wp-content/uploads/2013/11/Baku-3.jpg

O da F1 vai ser este: https://www.bakucitycircuit.com/event-guide/circuit-map

ze-do-pipo
ze-do-pipo
Reply to  ze-do-pipo
8 anos atrás

Observei que o traçado passa dos locais diferentes, do circuito do Blancpain… mas nada me diz. Parece-me que o que muda é a cor, pois a m—a é a mesma. Gostei particularmente de um troço empedrado, outro cheio de buracos e das inúmeras tampas de esgoto. Mesmo que leve um novo tapete de asfalto, essas tampas não são fáceis de “disfarçar”. Pode ser que alguma delas ainda se transforme em frisbee.

ze-do-pipo
ze-do-pipo
Reply to  ze-do-pipo
8 anos atrás

ERRATA: Observei que o traçado passa EM locais diferentes dos circuito do Blancpain

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado