Verstappen frustrado com estratégia da Toro Rosso

Por a 20 Março 2016 11:37

O ‘miúdo’ Max Verstappen voltou a demonstrar neste GP da Austrália os seus dotes de condução. Muito ativo em pista, o piloto holandês chegou a ‘tapar’ Hamilton na primeira parte da corrida, ao ponto de o tricampeão se queixar sucessivamente à sua equipa sobre a sua incapacidade de se chegar à frente e ultrapassá-lo. Tudo parecia montado para um resultado de sonho, até que  a corrida é interrompida em situação de bandeira vermelha à conta do enorme acidente de Fernando Alonso.

No recomeço, e graças a um pit-stop mal preparado ou anunciado, chamemos-lhe assim, já que no entender do holandês a equipa estaria avisada para a perda de eficácia dos seus pneus, Verstappen acabaria atrás do seu colega de equipa – algo que o deixou muitíssimo irritado, uma vez que no seu entender não correspondia ao que se tinha passado até então.

Nos instantes finais pediu várias vezes para que a Toro Rosso lhe permitisse atacar Sainz, esperando talvez ordens de equipa, mas do outro lado ouviu-se apenas um “sim”, enquanto o engenheiro do espanhol dizia-lhe que ele tinha de “continuar a puxar”, afirmação que também o deixou muito sobressaltado. Egos difíceis de gerir quando se luta por um lugar na casa-mãe, Red Bull…

“Estou muito frustrado e desapontado. Espero que consigamos fazer melhor na próxima corrida”, disse Verstappen, após ter concluído a prova no 10º lugar. “Penso que ao longo de toda a corrida, antes daquela paragem nas boxes, estava muito mais rápido e a afastar-me dos demais. Depois fiquei preso atrás do Sainz e não tive hipótese de ultrapassá-lo”.

Sobre o facto de ter entrado no pitlane sem a equipa estar preparada, fazendo-o perder preciosos segundos, o piloto acrescentou: “Foi uma falha de comunicação entre nós. Muito azar.”

Já Carlos Sainz disse apenas que fez a sua corrida: “Não tenho qualquer problema. Não consegui ouvir as suas comunicações no rádio, mas já ouvi que foram bastante interessantes! Penso que ultrapassámos muitos carros hoje e conseguimos entregar um bom espetáculo às pessoas, apesar de o resultado não ser aquele que queríamos ou merecíamos”, numa referência ao nono posto obtido.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ze-do-pipo
ze-do-pipo
8 anos atrás

Por alguma razão se diz que o primeiro e mais directo adversário de um piloto é o seu companheiro de equipa… Max era (e é) visivelmente mais rápido que Sainz, que lutou com coração e com todas as mãos que conseguiu arranjar, mas daí a impedir que Sainz lute pela sua posição, vai uma grande diferença. A mim pareceu-me que a Toro Rosso impôs uma escolha de pneus ao Max ou fez uma alteração de última hora. A equipa acompanha a performance dos pneus da concorrência, mas é suposto ser o piloto a escolher os pneus. Será que a Toro… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  ze-do-pipo
8 anos atrás

Segundo declarações no site oficial da F1, o Verstappen apareceu na box sem avisar e sem ter sido chamado. Se assim foi, não tem de reclamar, se não foi…

LeonardoM
LeonardoM
8 anos atrás

Apesar de lhe reconhecer o enorme talento que tem. Pois aguentar um Hamilton e fazer com que ele não tente a ultrapassagem é muito bom. NO ENTANTO, esta época vem com o nariz muito empinado. Pensa que vai ser a próxima lenda e que já tem direito a que a equipa jogue a favor dele tipo Vettel na RB. Até já disse que quer mudar de equipa e nem a temporada tinha começado. Se continuar assim, vai acabar por ser mais um piloto chorão que quando não lhe fazem a vontade faz controvérsias. E isto não é da idade, pois… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Nesta situação o Verstappen tem toda a razão em estar chateado com a equipa… Primeiro porque ele estava na frente de Sainz, logo, dentro da equipa ele tem primazia na troca de pneus. Depois também proque não estava só à frente de Sainz, estava em frente de Palmer também. A TR decide fazer entrar primeiro Sainz, logo aí erro, proque tem de se dar preferência a quem está a dar mais pontos à equipa, que neste caso era Verstappen. Em vez disso dexaram-no a queimar pneu. Depois o pitstop foi lento, o que ajudou à festa, portante um gajo que… Ler mais »

noteam
noteam
8 anos atrás

O Max tem um enorme talento e isso faz com que seja muito exigente com ele próprio e com aqueles que trabalham á sua volta,nesta situação específica está só a dar uma imagem de pura imaturidade.Ao que parece ele entrou nas boxes sem aviso prévio,apanhando a equipa de surpresa(afinal as mensagens via rádio ajudam),perdendo posições na grelha fazendo com que tivesse o seu ritmo bloqueado pelo Saínz,que foi mais lento durante todo o fim de semana mas isso não significa que tem de ceder a posição.o Max devia ter completado o trabalho em pista,não só não o fez como por… Ler mais »

Kimi Iceman
Kimi Iceman
8 anos atrás

Uma cagada da equipa… quem vai em 1º é que deve ter a preferência, será isto uma “vingança” por ele ter disparado que queria ir para outra equipa?

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado