Nível da McLaren uma “grande surpresa”, dizem pilotos

Por a 19 Março 2016 11:16

Fernando Alonso e Jenson Button revelaram estar optimistas e surpreendidos com o desempenho da McLaren na qualificação do Grande Prémio da Austrália, depois de terem respetivamente marcado o 12º e 13º tempos.

“Estou super satisfeito com o carro, porque fomos muito mais competitivos do que esperávamos tendo em conta os testes, e estas são as melhores notícias possíveis”, afirmou Alonso, que parecia capaz de ficar com o 10º posto antes de ser superado por Carlos Sainz e Daniel Ricciardo.

“Estivemos no top 10 praticamente toda a sessão, a 1.2 segundos da Mercedes, o que foi uma enorme supresa”, sentimentos semelhantes aos de Button, que disse: “O 12º e 13º tempos são ligeiramente melhores do que aquilo que eu estava à espera quando aterrámos na Austrália. Não é um mau ponto de partida – muito melhor aliás do que tínhamos o ano passado!”.

Apesar de estar satisfeito com o resultado, Alonso admitiu que seria difícil chegar à Q3: “É um grupo muito exclusivo. Não tínhamos hipótese. São apenas oito carros e ainda precisámos de recuperar um bom bocado para estarmos nesse grupo. Mas se tivéssemos mais um set de pneus, penso que estaríamos mais próximos da Q3, sem dúvida”.

Button concluiu: “Penso que provavelmente temos uma melhor hipótese na corrida do que na qualificação. É uma mudança em relação ao ano passado: a entrega de potência é praticamente semelhante à que os nossos concorrentes, talvez tão boa como os outros, o que nos vai beneficiar bastante nas corridas, em particular nos circuitos mais longos. Talvez não tanto aqui, mas no Barém.”

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
8 anos atrás

Mas que moda o Autosport arranjou agora, “Barém”, que é isto? Já no Guia F1 foi a mesma treta. Bahrein, ou Bahrain, tudo bem, agora Barém? Não me digam que é outra anedota do novo acordo…
Quanto à notícia, também fiquei surpreendida pela positiva, espero um top 10 amanhã.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  Pity
8 anos atrás

Deve ser. Agora os jornalistas andam tão malucos com isto do acordo que até inventam acordo onde não há.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Pity
8 anos atrás

Bem, se agora é Barém, então a primeira corrida é no “Parque do Alberto”.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  Frenando_Afondo™
8 anos atrás

E o GP da Malásia vai ser em Zé Pang.

nuz18t
nuz18t
8 anos atrás

Boas noticias mesmo, principalmente a parte em que o Button fala sobre a entrega de potencia, e que pode favorecer nos circuitos longos, sendo assim nao me parece que tenham problemas de velocidade de ponta! A Mcaren/Honda e estes dois grandes pilotos estao a comecar a ter pernas para andar! Cps

danilo
danilo
8 anos atrás

Deve ser algo espetacular mesmo! Imagina? O Alonso estar feliz com o 12º? Mas realmente foi um verdadeiro ‘salto’que deram. Quem sabe ano que vem eles voltem ao topo? 🙂

anotheruser
8 anos atrás

Numa qualificação maluca e com o Kvyat apanhado a “contar pelos dedos”.
Estão à frente dos Manor e dos Sauber.
Provavelmente a equipa rival da Mclaren, para este ano, seja a Renault na luta pelos 13º a 16º lugares.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado