Lewis Hamilton: “Dissemos desde o início que não era o caminho certo…”

Por a 19 Março 2016 10:00

Lewis Hamilton assegurou a 50ª pole-position da sua carreira, apenas atrás de Senna e Schumacher, e por isso estava muito satisfeito: “Em primeiro lugar eu tenho que tirar o chapéu a esta equipa pois o que eles fizeram para elevar novamente a fasquia, estarmos assim no nosso terceiro ano é fantástico, inspira-me, motiva-me e eu gostei realmente do carro hoje na qualificação. Temos o set-up perfeito. Realizei excelentes voltas e senti-me muito bem e isso é tudo o que se pode esperar como piloto, sempre melhorar e foi isso que fizemos hoje. Estou muito feliz” começou por dizer o piloto inglês, que parte duma boa posição para tentar alcançar a sua terceira vitória GP da Austrália: “Há muito trabalho a fazer esta noite. Obviamente que com todas estas mudanças nas comunicações rádio, temos que nos preparar melhor, há que recordar todas as sequências, e agora como não podemos ser informados se a estratégia está a mudar ao longo da corrida, então temos que antecipar o que pode acontecer. Se nos dão um pneu diferente, temos que adivinhar, pode estar a fazer estratégia para uma duas, três paragens. Estou animado. É uma coisa nova mas estamos todos no mesmo barco. Espero que isso acrescente ao espetáculo. Duvido muito, mas veremos” prosseguiu Hamilton, cético com algumas medidas tomadas recentemente relativamente às comunicações rádio na F1.

Depois, não havia como fugir ao assunto do momento, o novo formato de qualificação, com a bandeira de xadrez a ser mostrada sem um único carro em pista. Christian Horner disse achar que se deve pedir desculpas aos adeptos, Toto Wolf, disse que foi uma porcaria: “Dissemos desde o início que não era o caminho certo, mas é difícil contrariar antes de tentar. Os engenheiros estavam certos, mas para mim não faz nenhuma diferença. Eu fiz o que tinha que fazer. Tentaram algo novo mas tratou-se dum erro. Talvez voltar para a velha qualificação. Ou deixar os adeptos escolher o formato. Tenho saudades das antigas qualificações quando se ia para a pista e simplesmente se andava…”

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
V8_scars
V8_scars
8 anos atrás

Bom era voltar a ter uma hora livre para todos tentarem set o mais rápido possível, garantia-se alguma emoção (e presença) ate a bandeirada final!

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  V8_scars
8 anos atrás

O problema é esta palhaçada de limitação de pneus, os pneus da Q3 têm que ser s mesmos do início da corrida bla bla.

MiguelCosta
MiguelCosta
8 anos atrás

Pela primeira vez concordo com o Horner. Uma hora de qualificação e cada um faz o que quer ou o que pode.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado