Fórmula 1 arranca na próxima madrugada

Por a 17 Março 2016 10:21

Os testes da pré época sugeriram que a luta pode ser equilibrada entre a Mercedes e a Ferrari. Mas será mesmo assim? Não esqueça, esta madrugada, a partir da 1h30 no Eurosport 2, o primeiro treino livre. O restante horário está mais abaixo…

Na próxima madrugada vai arrancar mais um Mundial de Fórmula 1, numa época em que mais uma vez a Ferrari tudo vai fazer para rebater domínio da Mercedes. Contudo, os alemães já mostraram que os homens de Maranello não vão ter vida fácil. Já se percebeu que a Mercedes não perdeu a sua vantagem competitiva, o que não se sabe é qual é a margem…

Os oito dias de testes de inverno não permitem este ano tirar tantas conclusões como anteriormente, mas poucos duvidam que a correlação de forças na F1 não mudou muito. Também porque as regras são basicamente as mesmas.

Sabe-se que a Mercedes tem um carro fiável e rápido, a Ferrari esteve várias vezes no topo da tabela de tempos nos testes, mas também teve problemas de fiabilidade. Só na primeira qualificação da Austrália iremos ver todos os pilotos a rodar no máximo das potencialidades dos carros. Aí ficaremos a conhecer a velocidade, e só depois na corrida, é possível saber mais, a fiabilidade, como os carros lidam com os pneus.

Temos muitos pontos interessantes para seguir a f1 este ano. Vamos ver se Lewis Hamilton continua a fazer história na F1 ou se por outro lado Nico Rosberg consegue finalmente batê-lo.

A Ferrari sabe perfeitamente que não há domínios eternos, e cabe-lhes contestar o favoritismo da Mercedes. Acredita-se pelo que se viu nos testes que a equipa está bem, Sebastian Vettel, no seu segundo ano de Scuderia, está mais motivado que nunca para chegar ao seu quinto título, e fazê-lo com a Ferrari significaria imenso.

A Williams resolveu todos os pequenos problemas do seu monolugar do ano passado e espera estar mais perto da Ferrari, mas é mais provável receber a companhia da Red Bull e da Force India, do que propriamente chegar-se mais à frente. Tudo vai depender muito do que ‘disserem’ as primeiras corridas e do desenvolvimento que for possível fazer até Espanha. A partir daí a correlação de forças já estará totalmente definida, mas até lá vai haver oscilações no plantel.

A Renault regressa à F1 como equipa de fábrica, os seus responsáveis revelaram que já foram ‘buscar’ meio segundo no motor, e isso são boas notícias, mas o facto das decisões terem sido tardias, vão levar a que a Renault dificilmente ande mais acima que o meio da tabela durante, pelo menos, meia época.

A McLaren-Honda é outro bom exemplo duma equipa que vai dar este ano dar um grande salto, mas depois do terrível ano de 2015, mal seria se não fosse assim. A Honda tem agora uma melhor unidade motriz, mas esta dificilmente estará, sequer, ao nível da Renault, o que vai impedir a McLaren de se fixar no top 10. É natural que lá surja muito mais vezes, até pela excelente dupla de pilotos que tem, mas mais do que isso é improvável.

Já a Toro Rosso, que trocou o motor Renault pelo Ferrari, pode beneficiar disso mesmo, e o andamento que mostrou nos testes foi interessante. A juntar a isso tem uma dupla fantástica de jovens pilotos, que este ano já não são rookies e com esse ano de experiência podem estar a um nível ainda mais elevado. Tudo somado…

No pólo oposto, a Sauber, com os problemas financeiros que atravessa, arrisca-se a cair para o fundo do pelotão, até porque a Manor, com o apoio da Mercedes já deixou sinais de poder estar a um nível mais elevado (ainda que só com um piloto). Por fim, a HAAS, uma ‘rookie’, que pode chegar ao meio da tabela logo no primeiro ano, pelo menos depois dos seus elementos ‘rodarem’ e ganharem experiência.

Horários do GP da Austrália

Sexta 18 março

00:30 ‘Bandeira Verde’ – Magazine com a antevisão da temporada

01:30 1º Treino Livre

05:30 2º Treino Livre

Sábado 19 março

03:00 3º Treino Livre

06:00 Qualificação

Domingo 20 março

05:00 Corrida

 

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ze-do-pipo
ze-do-pipo
8 anos atrás

Quem como eu tinha o pacote base de canais, podia ver o Eurosport2 só através do MeoGO, informo que os c—ões da MEO tiraram o Europsort2 do MeoGO. Vou ter que continuar a ver F1 através da RTL via satélite.

ze-do-pipo
ze-do-pipo
Reply to  ze-do-pipo
8 anos atrás

Minto! E peço perdão… o Eurosport 2 ainda está no MeoGO APENAS mudou de local na barra de canais… Hufff

ze-do-pipo
ze-do-pipo
Reply to  ze-do-pipo
8 anos atrás

O Eurosport 2 voltou à posição inicial na barra de canais, e em……HD! Lembram-se da discussão de SD e HD? Está resolvida!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado