Jenson Button: “Não tenho objetivos, simplesmente quero forçar o mais possível e ver que resultados conseguimos”
A dias do arranque do Mundial de F1, uma das incógnitas da temporada é o que vai valer a McLaren, e por isso Jenson Button não cria grandes expectativas para o fim de semana de Albert Park. O ano passado, com um monolugar com um motor com menos 200 cv que a concorrência, não fez milagres, mas o Campeão de 2009 cumpriu no único pormenor em que poderia ser notado, no confronto com Alonso. Fez jogo igual com o espanhol, confirmando de resto o que já se sabia dele. É um piloto com que se pode sempre contar, no bem e no mal. Se mantiver a motivação, não deverá fazer um ano muito diferente: “Não conseguimos completar a nossa configuração bem como a afinação para a primeira corrida, pelo que vamos para Melbourne com muitas incógnitas. Portanto não vai ser fácil, pois precisamos das primeiras sessões para acertar o carro”, disse.
Quanto ao que espera da temporada, está confiante que não ver ter uma época igual a 2015: “Estou confiante que não vamos andar atrás mas temos ainda muito trabalho para fazer. Sinto que vamos estar suficientemente competitivos, mas não tenho objetivos, simplesmente quero forçar o mais possível, dar o máximo e ver que resultados conseguimos. Se colocasse um objetivo certamente seria acima do que podemos conseguir agora, e depressa seríamos confrontados com isso, pelo que não vale a pena.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Não há grandes dúvidas,a honda é novamente o grande problema da Mclaren.Pela forma assertiva como falou o Boullier, os responsáveis da Mclaren devem ter a certeza absoluta que o monolugar é bom e capaz de lutar por vitórias…caso tenha a potência necessária para o fazer.Durante os testes a diferença na velocidade de ponta foi assustadora para quem tem um passado recente tão tenebroso,pelos vistos há mais uns pózinhos de cavalagem prontos a servir o carro em Melbourne,mas duvido que seja o suficiente para entrar na metade superior da tabela.
Acho que estas palavras demonstram realismo por parte de JB. Ele sabe o carro que (não) vai ter.
Que fim de carreira inglório para estes dois pilotos da McLaren, a lutar no meio da tabela. Seria muito interessante estes dois pilotos terem carro para lutar com os da frente.