Alexander Rossi em paralelo na F1 e na IndyCar
Alexander Rossi foi nomeado piloto de reserva da Manor para a Fórmula 1. O piloto norte-americano vai fazer este trabalho em simultâneo com a sua nova carreira na Verizon IndyCar Series, onde vai estar ao volante do quarto carro da Andretti Autosport, gerido em conjunto com a estrutura de Bryan Herta.
Rossi vai acompanhar a Manor F1 em 11 Grandes Prémios, começando a partir do GP da Rússia. O seu trabalho vai incluir o desenvolvimento do MRT05 e a participação em atividades de marketing da equipa britânica. Dave Ryan, diretor desportivo da Manor, explicou que “precisávamos de alguém seguro para este lugar, que fosse capaz de se sentar no carro a qualquer momento e que ajudasse a desenvolver o carro. O Alex fez um excelente trabalho a pilotar para nós o ano passado e achamos que é a pessoa ideal para isto”.
Rossi acredita que a F1 ainda não acabou e que “não posso ficar à espera que as coisas aconteçam. Esta é a minha maneira de continuar ligado à F1 e pronto para entrar em qualquer momento. Vou ter um programa muito preenchido este ano mas também estou orgulhoso de estar ligado à Andretti Autosport na IndyCar”. A sua corrida de estreia neste campeonato tem lugar já no próximo domingo no circuito urbano de St. Petersburg.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
[…] Alexander Rossi em paralelo na F1 e na IndyCar […]
Gostei de ver a forma como entrou nas suas 5 corridas no ano passado. Tenho pena que não tenha ficado como titular da Manor. Espero que volte a ter a mesma oportunidade este ano.
Vai ser interessante, e um desafio muito grande para ele, visto que os carros são bem diferentes. Mas dizia o narrador daqui que o Michael Andretti sofreu muito na F1 por fazer esse tipo de coisa e acabou deixando a F1 antes do fim da temporada. Inclusive o Mika Hakkinen ficou no lugar. 🙂