Mark Webber defende segurança na F1… mas o Halo é ainda prematuro   

Por a 9 Março 2016 12:55

As opiniões sobre a introdução do Halo na Fórmula 1 continuam a surgir de várias quadrantes. Há quem seja a favor, quem seja contra e… quem compreenda as duas partes mas não tome ainda partido. É o caso de Mark Webber. “É realmente uma questão de 50/50, não é? E não estou surpreendido”, disse. O Halo foi visto pela primeira vez em pista num monolugar na segunda fase de testes de pré-temporada. A equipa a ‘inaugurar’ o conceito foi a Ferrari, com os seus pilotos a afirmarem não terem tido problemas de visibilidade.

halo2

Mark Webber é partidário de que a segurança deve estar em primeiro lugar e recorda que houve várias situações delicadas. “Passámos por um período bastante difícil com muitos acidentes, muitas histórias trágicas. Portanto, não podemos deixar isso de lado e dizer que não aprendemos nada com tudo isso. O Halo é a primeira tentativa de proteger o cockpit das muitas que já vimos. Protegeria o Felipe Massa naquele acidente? Há ainda margem para trabalhar nisso. É um passo para que o cockpit fique totalmente fechado? Poderia ser. Mas acho que ainda teremos opiniões divididas acerca disso”, explicou.

Halo Ferrari

O ex-piloto da Fórmula 1, que hoje disputa o WEC com a Porsche, considera que tem de ser dado tempo ao tempo, até uma possível aplicação em definitivo do Halo na Fórmula 1. “Eu sou um purista. Se olharmos para os pilotos das motos, eles podem não acreditar no que estamos a fazer mas, no final, este negócio precisa de ser seguro. Eu carreguei o caixão de Justin Wilson e não quero que isso volte a acontecer. Mas precisamos de entender bem a questão da visibilidade do Halo em curva, como na Eau Rouge, por exemplo. Por isso, acho que a situação é uma evolução. É muito emocional, um tema quente neste momento. Mas penso que, daqui a algum tempo, veremos soluções estéticas. Acredito que é um passo grande agora, mas que possui um equilíbrio difícil”, finalizou.

Ferrari Halo

 

 

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
LeonardoM
LeonardoM
8 anos atrás

Halo é ridiculo. Implementação do halo não vai de acordo com o conceito da F1

kicoc4
kicoc4
Reply to  LeonardoM
8 anos atrás

Concordo.

maxiumattack
maxiumattack
8 anos atrás

Ponham os olhos no pessoal das duas rodas! Continuam a correr com um fato, botas, luvas e um capacete há pelo menos trinta anos e não se queixam como as donzelas da F1!

noteam
noteam
8 anos atrás

O Mark Webber tem toda a razão no que diz,sei que há também muita gente que acompanha a F1 que não se esquece do que verdadeiramente aconteceu ao Jules Bianchi e em que circunstâncias se deu o acidente,eu pelo menos não me esqueço.Esqueçam o halo,pelo menos para já,e tentem focar-se em tudo aquilo que fez da F1 um desporto de eleição, há espaço para melhorar o espectáculo e fazer com que este seja ainda mais seguro,porque se há coisa que a f1 é,é um desporto bastante seguro.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado