“Temos de ‘comunicar’ melhor a F1 às pessoas”

Por a 8 Março 2016 09:44

A FOM vai hoje realizar uma reunião de emergência, pedida por um dos elementos da administração para discutir os mais recentes acontecimentos na F1, depois de ter sido decidida à última da hora a introdução de um novo sistema de qualificação, com Bernie Ecclestone, nos dias a seguir a esta decisão, a produzir declarações inacreditáveis relativas à Fórmula 1. Jornais ingleses, The Telegraph e o Daily Mail referem mesmo que vai ser discutida a sucessão de Ecclestone na reunião de hoje.

Como seria de esperar, foram várias as declarações contra Ecclestone, pois tudo o que a F1 não precisa é que o seu ‘dono’ diga publicamente que a F1 não presta…Sebastian Vettel já veio a público dizer que falta liderança, e não está sozinho. O Presidente da Mercedes, Dieter Zetsche foi duro ao dizer: “não percebo como alguém como não só é o CEO como dono de parte da F1, fala dessa forma do seu próprio produto, Eu nunca iria para um palco dizer que as pessoas não deviam guiar um Mercedes e que os clientes não o deveriam fazer” disse Zetsche.

Já luca di Montezemolo, creditando o que Ecclestone fez pela F1 diz o que a maioria pensa: “ele fez um fantástico trabalho pela modalidade, mas não esperem que um homem da idade dele mude por completo a forma de ver as coisas. E a F1 precisa que se mudem paradigmas em muitas áreas”, disse.

Jean Todt, Presidente da FIA, já percebeu que a F1 tem que olhar para os jovens e comunicar a modalidade doutra forma: “já falta muito pouco para os carros andarem sozinhos, sem ser preciso conduzi-los, e será que neste contexto um jovem de 12 anos se irá sentar duas horas a ver uma corrida? Penso que temos de comunicar a F1 bem melhor às pessoas…”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
anotheruser
Reply to  noteam
8 anos atrás

É exactamente o que muitos de nós sente em relação ao trajecto da F1.
Merece ser traduzido para português, republicado (direitos de autor e comerciais assegurados, claro) e lido várias vezes.

noteam
noteam
8 anos atrás

Um excelente artigo na minha opinião,escrito por quem já lá andou e percebe do que fala.

V8_scars
V8_scars
Reply to  noteam
8 anos atrás

Excelente artigo, sem duvida. Pode não ter sido um piloto de topo mas o que escreve é, na minha opinião, completamente verdade.

Pity
Pity
8 anos atrás

Será desta que o velhote vai para a reforma…compulsivamente? Ou ainda tem jogo de cintura suficiente para dar a volta? Pelo “histórico” do homem, aposto na segunda hipótese.

PS: excelente artigo que o Noteam descobriu. Fala quem sabe.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado