Fernando Peres: “Não foi a prova que queria ter feito…”

Por a 5 Março 2016 18:19

Em ano de regresso ao Campeonato Nacional de Ralis, Fernando Peres terminou a ronda de abertura da temporada, o Rali Serras de Fafe, no 13º lugar. Quando sem problemas o piloto rodou regularmente no top 5, porém, o resultado final acabou por ficar comprometido devido a um toque na PEC5 – primeira passagem pelos 14.84 km cronometrados da Lameirinha. “Foi a primeira prova do campeonato e não foi a prova que queria ter feito. Dei um pequeno toque e parti um braço de direção, o que acabou por me condicionar. Tive que aguentar dois/três troços a andar devagar e com isso perdi muito tempo. Na segunda secção de troços andámos mais mas o carro estava ligeiramente desalinhado.”

Em jeito de balanço, “foi o rali que pudemos fazer. Não correu a 100%, mas vamos trabalhar para estarmos melhores na próxima prova. O campeonato está muito forte e gostávamos de ser competitivos. É para isso que vamos continuar a trabalhar.”

Apesar de tudo, Fernando Peres mostra-se satisfeito pela presença em Fafe. “Foi muito bom fazermos este rali porque os testes são sempre testes, andamos sozinhos e não temos noção da diferença para os outros. Num rali vemos tudo e sabemos perfeitamente o que é que temos de fazer. Estamos muito motivados e vamos ver se as próximas provas nos correm bem.”

Em conversa com o AutoSport, o piloto confessou também não estar ainda totalmente adaptado à nova realidade, o Ford Fiesta R5. “Ainda não conheço bem o carro e há muita afinação para ser feita. Venho de um carro completamente diferente e isso é um handicap muito grande. O grupo N é completamente diferente de guiar um carro deste género. Vou ter que trabalhar bastante para o pôr a meu gosto e poder andar mais depressa. Hoje, da parte da manhã, nos dois primeiros troços, quer em Luinhas quer em Montim, ficámos mais ou menos a baixo de um segundo por quilómetro em relação aos mais rápidos, portanto acho que com algum trabalho vamos estar no ritmo. Agora sabemos perfeitamente onde estamos a perder para os mais rápidos. Temos de dar tempo ao tempo porque é um carro completamente diferente e tenho que ter confiança nele para poder andar bastante mais depressa”, finalizou Fernando Peres.

Foto: Ricardo Oliveira

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
últimas Automais
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado