As primeiras impressões dos pilotos no Rali Serras de Fafe!

Ricardo Moura é o primeiro líder do Rali Serras de Fafe, ronda de abertura do Campeonato Nacional de Ralis de 2016. O piloto, em Ford Fiesta R5, deixou o segundo classificado, José Pedro Fontes, Citroën DS3 R5, a 2.50s. Miguel Campos, em Skoda Fabia R5, João Barros, em Ford Fiesta R5 e Pedro Meireles, ao volante de um Skoda Fabia R5, completam o top 5.
Aqui ficam as primeiras impressões dos pilotos após os 10.88 km do Confurco, PEC 1 do rali, em que a chuva afetou mais uns pilotos que outros, mediante a hora de partida.
Ricardo Moura: “Não apanhei grandes linhas do José Pedro Fontes, apenas duas travagens numa zona rápida. Mas correu tudo dentro da normalidade. Ainda posso puxar mais mas é preciso ter cuidado devido ao piso.”
José Pedro Fontes: “Correu bem, mas não tinha grandes referências na estrada. Fiz um troço com cautela, é preciso ter-se cuidado devido ao estado do piso. Além disso é de noite e sou o primeiro na estrada.”
Miguel Campos: “O carro está com afinação para piso seco, era como estava quando veio e não tive tempo de mudar. Está por isso muito duro e claro que não correu como gostava, mas sei que tem a ver com a afinação, algo que só para amanhã poderei resolver. Devido a tudo isto, aceito a diferença para os da frente e sei o que tenho a fazer.”
João Barros: “Tive uma ligeira saída de estrada, o carro foi à valeta. Foi no salto da Pereira (no sítio em que Jari Ketoma capotou o ano passado no Rali de Portugal). O troço estava perigoso e sem grandes referências.”
Pedro Meireles: “Fui com muitas cautelas porque nunca tinha rodado com o carro nestas condições – à noite e com chuva – daí o tempo perdido para os mais rápidos.”
Fernando Peres: “Ainda não tenho o ritmo dos homens da frente e além disso não tenho grande conhecimento do carro. É preciso também ter-se muito cuidado com o piso, que está muito escorregadio.”
Miguel Barbosa: “Não podia haver piores condições para a minha estreia nos ralis. É de noite, está a chover, por isso fui com muitas cautelas. Gostava de ter apanhado condições diferentes para ver o que podia fazer, mas é como é. Este é o primeiro ano, de aprendizagem, e já comecei a aprender e da forma mais complicada.”
Foto: Zoom Motorsport/António Silva
Tempos ONLINE AQUI.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI