Carlos Vieira: “Estou a andar bem face a outros pilotos mas vamos esperar pela prova”

Carlos Vieira estreou-se nos ralis no ano passado, alinhando no Rali de Guimarães ao volante de um Porsche 997 GT3, prova que não chegou a terminar. Ainda em 2015 trocou o carro alemão por um Ford Fiesta R5, mostrando logo um bom andamento desde a primeira prova com o carro da oval azul.
Para 2016, ano em que irá realizar o seu primeiro Campeonato Nacional de Ralis a tempo inteiro, deu-se nova troca de carro. A aposta recaiu num Citroën DS3 R5 e em Jorge Carvalho para navegador, que irá substituir Luís Ramalho.
Hoje começa o Rali Serras de Fafe, primeira prova do CNR 2016, e o piloto ressalva: “Os objetivos, nesta fase, não são mais do que adquirir o máximo de experiência possível. Neste momento a minha experiência continua limitada pois qualquer situação diferente é sempre nova para mim, até uma mudança no tipo de piso durante o rali. É claro que num dos testes que fiz andei num piso muito semelhante ao que vou encontrar, como noutro teste, experimentei andar na gravilha. Acho que por aí, já sei o que esperar desta prova, mas qualquer situação extra será sempre uma novidade. Como por exemplo, se os pisos estiverem húmidos, ou pior, se estiver a chover, a minha experiência é nula.”
Em Fafe, devido à chuva que se faz sentir, os pisos estão difíceis e isso vai ser mais uma novidade para Carlos Vieira: “Ainda não tinha apanhado lama. Vamos ver. Entre tanta coisa é mais uma novidade para mim nos ralis. No shakedown deu para perceber que estou a andar bem face a outros pilotos mas vamos esperar pela prova”, afirmou.
Foto: Zoom Motorsport/António Silva
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI