Jarmo Mahonen: “Rali da Argentina tem cartão amarelo, com vermelho, saem do calendário…”

Por a 2 Março 2016 10:48

Os organizadores do Rali da Argentina foram advertidos por Jarmo Mahonen, responsável pelos ralis na FIA, relativamente às graves falhar de segurança que tiveram lugar o ano passado na sua prova. Recorde-se que Hayden Paddon saiu de estrada após um salto e ‘entrou’ pelo público, ferindo com alguma gravidade várias pessoas. Os espectadores estavam atrás de fitas delimitadoras colocadas pela organização, mas o responsável pela segurança foi demasiado otimista na zona em que permitiu a presença de público e o acidente deu-se. Por sorte não teve consequências mais graves. A juntar a isso, na Power Stage, que como se sabe é televisionada para todo o mundo, todos vimos em direto as saídas de estrada de Andreas Mikkelsen e Thierry Neuville, no mesmo sítio, e o público presente no local a fugir para não ser atropelado. Mais uma vez, falhas graves de segurança, pois naquele local não havia qualquer tipo de controlo, e por sorte os carros bateram na mesma pedra que os imobilizou, e impediu se prosseguirem para onde estava o público. Caso algum dos carros tivesse capotado poderia, mais uma vez, ter havido um sério problema.

Depois do que sucedeu em Monte Carlo, o AutoSport sabe que a FIA ficou muito preocupada com alguma falta de segurança que se está a viver em algumas provas do WRC, e por isso foi agora feito um sério aviso de Mahonen aos organizadores argentinos: “Nunca tinha visto nada igual com o que assisti o ano passado na Argentina, quando deixaram Dani sordo sair para o troço (PowerStage) depois de um acidente que todos viram na TV. Tudo porque a prova estava a ser transmitida em direto. Isto não pode voltar a acontecer, se há um acidente o rali tem que parar, a TV não tem qualquer tipo de autoridade” começou por dizer Mahonen, relativamente à confusão que se instalou, após os acidentes: “Se voltarmos a ter os mesmos problemas na Argentina, o cartão amarelo torna-se vermelho e saem do calendário. No papel tudo é muito fácil, mas quando se faz um rali deve haver comissários e Marshall suficientes para cumprir com todas as regras de segurança”, disse Mahonen.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
wrcf1
wrcf1
8 anos atrás

Se fosse em Portugal, era vermelho directo, sem pensar .

Barrocas
Barrocas
Reply to  wrcf1
8 anos atrás

E se fosse no Mónaco nem falta era…

wrcf1
wrcf1
Reply to  Barrocas
8 anos atrás

Isso sem dúvida.

131 Abarth
131 Abarth
Reply to  wrcf1
8 anos atrás

Mesmo. Isso até se nota no facto de o Monte Carlo nem ser mencionado e no entanto só teve mais sorte do que a Argentina, porque em termos de colocação/comportamento do público, o que se passou foi muito idêntico.

maxiumattack
maxiumattack
8 anos atrás

Em Monte Carlo o publico pode fazer fogueiras no meio dos troços que não haverá qualquer tipo de problema!

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado