João Ruivo: “Não vai ser só no CNR que vai haver grande luta, nas duas rodas motrizes também a vamos ter”

Com a ausência de Marco Cid do Nacional de duas rodas motrizes, João Ruivo, vice-campeão, está de regresso e volta a apostar nesta competição para tentar o título que lhe escapou em 2015 por apenas um ponto. Depois de ter feito a parte final do campeonato com João Peixoto a seu lado, o banco do lado direito volta a ser ocupado por Emídio Magalhães, completamente recuperado do acidente sofrido em Castelo Branco o ano passado.
Esta jornada organizada pelo Demoporto, traz boas recordações a João Ruivo, pois levou de vencida o CNR2 na época passada: “As perspetivas para esta prova são mesmas de sempre. Vamos com o intuito de ganhar sabendo que vamos ter uma lista de bons adversários. É um lote de bons pilotos com bons carros, mas vamos tentar fazer o nosso melhor”, avança João Ruivo, que acrescenta: “Não será um início como pretendíamos, pois não temos o campeonato completamente assegurado. Sabemos que vamos fazer, para já, uma temporada prova a prova até onde conseguirmos. Todos sabem que, onde estamos, vamos sempre com a intenção de ganhar”.
Como se já se disse, esta prova traz boas recordações ao piloto de Famalicão que a venceu em 2015: “Correu bem o ano passado, apesar de termos praticamente estreado o carro no primeiro troço. Este ano estamos mais à vontade com o Renault Clio, temos mais quilómetros no carro e portanto mais condições para poder discutir com os nossos adversários. Não vai ser só no CNR que vai haver grande luta, nas duas rodas motrizes também a vamos ter. Que ninguém se esqueça que esta Categoria também é um campeonato”, concluiu.
O Rali Serras de Fafe arranca na sexta-feira, 4 de março com dupla passagem pela especial do Confurco, às 18h30 e 21h00. No sábado, têm lugar as especiais de Luilhas (09h46), Montim (10h45), Lameirinha (11h12) e de novo Luilhas (11h44). Depois do almoço há ainda de novo Montim (13h58), Lameirinha (14h25), Luilhas (14h57) e Montim (15h56). O pódio está agendado para as 16h45 em Fafe.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI