AutoSport desta semana

Por a 29 Fevereiro 2016 16:03

Chega amanhã às bancas o nº 1992 do AutoSport que já está disponível na edição digital! Esta é uma semana especial em que estreamos um novo formato, com um novo grafismo, mais adaptado aos pontos de venda e com uma melhor qualidade de impressão.

Em destaque temos uma grande entrevista a Armindo Araújo! Afastado dos ralis desde 2012, ano da controversa saída do WRC Team Mini Portugal, o piloto quebrou o silêncio numa longa entrevista dada ao renovado AutoSport! Nela, o antigo tetracampeão nacional de ralis explica os motivos da sua ausência, todos os detalhes da ‘expulsão’ da equipa oficial da Mini e a forma como procurou prosseguir a carreira ao lado de… Sébastien Loeb!

A não perder!

O AutoSport esteve também de visita a Brackley, ‘santuário’ da Mercedes para a Fórmula 1, para uma conversa com o diretor-executivo da equipa, Toto Wolff, na ressaca de uma semana de testes inesquecível. Wolff falou das expetativas da Mercedes para a temporada que agora se inicia, os desafios da Fórmula 1 e algumas das decisões mais controversas que teve de tomar enquanto líder da equipa. Spa, em 2014, foi uma delas… a isto e muito mais pode aceder já a partir de hoje na nossa edição digital!

Também em entrevista temos Renato Pita, que nos falou do seu novo desafio e das iniciativas que irá realizar, não deixando de apontar o dedo aos que teimam em denegri-lo. Saiba porquê no AutoSport!

A Fórmula 1 teve uma semana de testes em cheio e Luís Vasconcelos, correspondente do AutoSport, acompanhou ‘in loco’ as primeiras movimentações do ano. Conheça todos os detalhes dos testes nesta edição nº 1992.

Depois da neve e do gelo dos ralis de Monte Carlo e Suécia, o Mundial de Ralis ruma à América para a primeira prova em pisos de terra do ano. Favoritos? Os pilotos franceses vencem o Rali do México desde 2006… Também nos ralis, mas por terras lusas, as notícias são as melhores. Treze viaturas da categoria R5 vão estar à partida do Rali Serras de Fafe, prova que marca o arranque do Campeonato Nacional de Ralis de 2016, já no próximo fim de semana. O leque de pilotos e máquinas é de grande valia e o AutoSport dá-lhe a conhecer as principais nuances do evento.

No próximo fim de semana os ralis estão em grande e em grande número. Além do WRC e CNR, também arranca o Campeonato de Ralis da Madeira que, pelo segundo ano consecutivo, vai começar sem o campeão em título presente. Apesar de perder a sua referência, a competição estará, no entanto, mais forte do que nunca! Saiba quem são os principais intervenientes… no AutoSport! 

Nas pistas dá-se o regresso da Historic Endurance. Começa no próximo fim de semana em Valência, a primeira de três jornadas espanholas. Portugal tem duas provas, no Algarve e no Estoril, no final da época, sendo esta a famosa corrida de 250 km que encerra a temporada.

No AutoSport Histórico e com 2016 a preparar-se para ser um dos anos mais ‘concorridos’ de sempre na Campeonato Nacional de Ralis, achámos que este era o momento certo para contar o percurso de uma das competições mais acarinhadas pelos portugueses. De forma telegráfica, mas assinalando os momentos mais importantes, recordamos a História (muito) resumida do Nacional de Ralis.

No Auto + fomos descobrir algumas novas máquinas. Do Skoda Octavia Break RS 230, ao Fiat Tipo 1.6 Multijet II 120 CV, até ao híbrido BMW X5 xDrive40e e Volkswagen Touran 2.0 TDI Highline 150 CV DSG, todos oferecendo experiências diferentes, cada um no ‘seu campeonato’.

Não perca tudo isto e muito mais no renovado AutoSport. Amanhã nas bancas e a partir de hoje já disponível na edição digital!

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
racingmachine
racingmachine
8 anos atrás

Já passei os olhos pela edição digital e tenho que dar os parabéns ao AS pelos melhoramentos feitos em termos de design, organização de conteúdos e qualidade das imagens. Já estava a precisar de um look mais moderno e acho que foi bem conseguido. Gosto também da introdução de uma página inicial ao invés de começar logo com as notícias de F1, gostaria apenas de ver mais artigos (ou colunas) de opinião regulares acho que acrescentariam valor à revista.

João
João
8 anos atrás

Tenho os autosport desde o nº 1, por isso tenho perfeito conhecimento de todas as mudanças que o jornal teve. Esta nova renovação é bastante fraca mesmo num contexto nacional, comparando com outras revistas acho que se poderia fazer melhor. Não vai ser assim que se consegue conquistar mais leitores, de qualquer maneira não deixarei de continuar a ser comprador habitual.

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado